Topo

MMA


"Temo absolutamente tudo sobre ela", diz Holm sobre Ronda Rousey

Holly Holm avaliou como será o duelo contra Ronda Rousey - Jayne Kamin-Oncea-USA TODAY Sports
Holly Holm avaliou como será o duelo contra Ronda Rousey Imagem: Jayne Kamin-Oncea-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

30/08/2015 19h46

Após a lesão de Robbie Lawler forçar o UFC a antecipar a disputa de cinturão peso-galo feminino entre Ronda Rousey e Holly Holm para 15 de novembro, o tempo de preparação de Holm para enfrentar a atual campeã acabou diminuindo.

Em entrevista ao Inside MMA, a lutadora declarou ter ficado surpresa em ter sido escolhida para enfrentar Ronda Rousey e avaliou o confronto, citando que o equilíbrio de técnicas da campeã será o ponto mais difícil a ser superado.

“Ela tem um jogo bem experimentado. Eu não irei entrar lá pensando: ‘tenho que me preocupar somente com a luta agarrada’. Eu sei que ela tem poder de nocaute, então eu não acho que vocês vão ver algo parecido com o que já vimos dela antes. Eu temo absolutamente tudo sobre ela. Em pé, no chão, no clinch, em todos os momentos. E eu acho que este deve ser o sentimento antes de enfrentar qualquer lutador”, declarou Holm.

A norte-americana, que foi campeã mundial em três categorias diferentes no boxe, relatou qual deverá ser o caminho utilizado para vencer Ronda, que tem como base o judô, modalidade em que competiu inclusive nos Jogos Olímpicos.

“Existem coisas que você traz (do boxe para o MMA) e coisas que não. Tiveram coisas que eu fazia durante a minha carreira no boxe que eu tive que deixar de lado porque não funcionariam no MMA, especialmente neste confronto. Quero dizer, você não tem como entrar lá e ficar boxeando com alguém que é especialista em judô”, pontuou Holm.

Apesar de demonstrar muito respeito pela adversária, que está invicta na carreira, Holm relembrou que, neste esporte, qualquer pessoa pode acabar derrotada.

“Todos podem perder. Vai ser difícil vence-la? Absolutamente. Esta vai ser a luta mais dura da minha carreira. Eu terei que fazer absolutamente tudo certo desde o início até o final da luta. Se isso vai ser fácil? Não, isso não é o que estou dizendo. Mas eu vou entrar lá para vencer e isso é muito possível”, concluiu a desafiante.