Topo

MMA


Já viu como foi a primeira vitória de Ronda como amadora? Durou 14 segundos

Do UOL, em São Paulo

31/08/2015 16h17

Hoje dona do cinturão dos galos feminino do UFC, Ronda Rousey iniciou sua carreira no MMA há apenas cinco anos. Em 6 de agosto de 2010, a norte-americana venceu facilmente a compatriota Hayden Munoz, em um evento amador, chamado “Combat Fight League: Ground Zero”.

Em sua biografia “Minha Luta, Sua Luta”, Ronda lembrou que teve que lutar na categoria até 68kg (atualmente, ela está de até 61kg) por exigência de Munoz que, mesmo assim, não conseguiu bater o peso.

Na ocasião do combate, Edmond Tarverdyan, técnico de Ronda, praticamente previu o que aconteceria na luta, segundo o livro. “Olhe, esta garota faz kickboxing. Ela vai tentar chutá-la imediatamente. Entre, pegue a perna e derrube-a. Use seu judô, nada mais. Apenas seu judô”, falou o treinador para a norte-americana.

Dito e feito. Em apenas 23 segundos, Ronda defendeu um chute, levou a luta para o chão e aplicou uma chave de braço, a primeira de uma série que viria (até o momento, ela já venceu 12 lutas dessa maneira).

Ronda Rousey volta ao octógono no dia 14 de novembro, quando enfrentará Holly Holm, em mais uma defesa do cinturão dos galos feminino do UFC.