Topo

MMA


McGregor rouba a cena em evento do UFC marcado por cabeçada e anúncios

Do UOL, em São Paulo

04/09/2015 17h51

Como era de se esperar, Conor McGregor roubou a cena na coletiva do UFC nesta sexta-feira (4), chamada de “Go Big”, que reuniu os principais nomes dos próximos eventos da organização. Campeão interino dos penas, o irlandês só não arrumou confusão com ele mesmo.

Para variar, sua vítima preferida foi José Aldo, adversário no próximo dia 12 de dezembro, valendo a unificação dos cinturões. A troca de farpas entre acabou resultando em uma pequena confusão.

Ao serem chamados por Dana White ao centro do palco para realizar a encarada, os dois encostaram a cabeça e começaram a trocar provocações. Neste momento, Aldo tentou dar uma "cabeçada" no rival, iniciando uma breve troca de empurrões entre eles.

Conor e Aldo se estranham na coletiva do UFC - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Antes mesmo da encarada, os dois já estavam se estranhando. Aldo afirmou que o rival era apenas um "palhaço" e que seu trabalho era fazê-lo rir.

"Cada dia que passa, eu vejo que ele é um palhaço. Ele gosta de falar e as pessoas gostam de ouvir, porque riem da cara dele. Vejo-o como um nada. Uma pena que não pude lutar. Mas vou chegar e calar a boca dele no dia 12 de dezembro", afirmou o brasileiro, sem deixar de ser rebatido por McGregor.

"O que tenho a dizer é que acho que não vou te ver de novo. Apertei sua mão e disse que ia ficar tudo bem. Só estou te deixando avisado: apareça no dia 12 de dezembro. Ele está com medo, então tenho que ser carinhoso para ver se ele aparece. Vou acabar com ele e a carreira dele", atacou o irlandês.

Metralhadora afiada de McGregor

Engana-se quem pensa que apenas José Aldo é vítima das constantes provocações do irlandês. Nas últimas semanas, McGregor passou a afirmar que seu desejo era subir para a categoria dos leves depois de vencer Aldo e enfrentar Rafael dos Anjos.

A declaração foi levada em forma de brincadeira por Dos Anjos, que resolveu provocar o irlandês. “Meu foco agora é o (Daniel) Cerrone. Se ele (McGregor) quer subir, melhor para mim. É um dinheiro fácil que eu ganho”, afirmou o brasileiro, antes de questionar McGregor: Se pergunte verdadeiramente: se o Dana te ligar, você lutaria comigo?”.

Obviamente, a provocação não passou batido por McGregor. “Para você seria incrível lutar comigo, aí você ganharia dinheiro. Conor vai te deixar rico. Então não fala esse tipo de coisa, porque você lutaria e ficaria muito feliz. Eu sou o único cara que dá dinheiro entre todas as divisões. Então, dana-se”.

Durante o evento, McGregor ainda discutiu com Daniel Cerrone, desafiante ao cinturão dos leves, que o pediu para ele ficar sentado, porque Aldo iria acabar com ele. “Não tem chance de ele conseguir, ainda mais com esse inglês ridículo”.

E, por último, com seu último rival Chad Mendes, que substituiu José Aldo apenas duas semanas antes da luta. “Eu bati em você, ficou chorando como uma vovó. Eu bati em você, acabou”, provocou McGregor, que chamou o antigo adversário de “bastardo da divisão”.

Ettihad Stadium, em Melbourne, será o primeiro estádio a receber um evento do UFC - Getty Images - Getty Images
Ettihad Stadium, em Melbourne, será o primeiro estádio a receber um evento do UFC
Imagem: Getty Images

Mulheres salvaram a ideia do UFC de ter evento em um estádio

Por um momento, a ideia da organização de Dana White de ter um evento em um estádio ficou perto de não se realizar. A revelação foi feita pelo próprio chefão, que viu nas mulheres a chave para manter o card do UFC 193, que acontecerá na Austrália, em 14 de novembro.

Com a saída do combate entre Robbie Lawler e Carlos Condit, Dana tirou Ronda Rousey do evento do dia 2 de janeiro e a colocou como luta principal do UFC 193, enfrentando Holly Holm.

Durante a coletiva desta sexta-feira, Dana ainda anunciou que a disputa de cinturão dos palhas feminino, entre a campeã Joanna Jedrzejczyk e Valerie Letourneau, será a segunda luta mais importante do UFC 193. A canadense substituirá a brasileira Cláudia Gadelha, que sofreu uma lesão na mão.

“Claro que a Claudia está machucada. Ele teve um problema com a mão. Ela até poderia lutar. Ela me disse, ‘não estuo machucada, posso lutar, mas estou esperando minha mão (melhorar)’. É por isso que ela não está nessa luta”, explicou Dana White.

Overdose de eventos do UFC

O UFC está realmente disposto em transformar o final do ano de 2015 em algo histórico para a organização. E, por isso, o número de eventos não para de aumentar. Dana White anunciou que três cards acontecerão em um espaço de três dias, todos em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Em 10 de dezembro, acontecerá o UFC Fight Night 80, ainda sem luta principal confirmada. No dia seguinte, Frankie Edgar e Chad Mendes se enfrentam no card que terá a final do TUF 22 dos Estados Unidos. Um dia depois disso, acontecerá o esperado combate entre José Aldo e Conor McGregor, no UFC 194.

Por fim, Dana White confirmou que o UFC 200 acontecerá na nova MGM Arena, em Las Vegas, no dia 2 de julho. Os combates, no entanto, ainda não foram decididos.