Topo

MMA


Após mudar de peso, brasileiro enfim encerra briga com a balança do UFC

John Lineker comemora ter batido o peso da categoria dos galos do UFC - Reprodução
John Lineker comemora ter batido o peso da categoria dos galos do UFC Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/09/2015 20h31

Depois de quatro tentativas falhas de bater o peso quando lutava na categoria dos moscas, John Lineker finalmente conseguiu vencer a balança do UFC. Apesar disso, o brasileiro não teve vida fácil para passar ileso agora nos galos. Prestes a enfrentar o norte-americana Chico Rivera, o brasileiro ficou meia libra (226g) acima do limite da categoria, mas não precisou cortar, pois em combates em que não valem o cinturão, há uma tolerância de uma libra (452g).

O fato curioso da pesagem do UFC 191 aconteceu com Joe Riggs. Mesmo tendo subido para a categoria dos médios, o norte-americano não conseguiu bater o peso da divisão (84kg) e terá duas horas para conseguir perder o peso. Ele enfrentará o compatriota Ron Stallings.

O norte-americano Clay Collard, que enfrentará o brasileiro Tiago “Trator” dos Santos, também sofreu com a balança. O lutador precisou da tradicional toalha para tirar a roupa e conseguir bater o peso da divisão dos penas.

Demetrious Johnson e John Dodson fazem encarada tranquila, mas não se cumprimentam - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Integrantes do combate principal, o campeão dos moscas Demetrious Johnson e o desafiante John Dodson fizeram uma encarada tranquila e não tiveram dificuldades para bater o peso da categoria.

Arlovski e Mir tiram "selfie" na pesagem do UFC 191 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Frank Mir e Andrei Arlovski, que fazem a segunda luta mais importante do card, protagonizaram a encarada mais divertida da noite. O bielo-russo puxou uma câmera do bolso e tirou uma "selfie" junto com o rival.

O UFC 191 acontecerá neste sábado, 5 de setembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.