Topo

MMA


Técnico de Ronda quase a rejeitou por não saber se ela era séria

Do UOL, em São Paulo

05/09/2015 12h08

Edmond Tarverdyan, técnico de Ronda Rousey, revelou que quase se recusou a treinar a lutadora em sua academia por desconfiar da sua seriedade. Eles começaram a trabalhar juntos em 2010. A atleta havia acabado de abandonar a sua carreira no judô. Dois anos antes, havia ganhado o bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim (CHN).

"Vou ser honesto. Quando ela chegou, eu não a queria treinar porque estava muito ocupado. Eu pensava. O que esta garota está fazendo? O que pretende fazer. Ela é séria, ela não é?", disse Edmond Tarverdyan em entrevista ao podcast The Joe Rogan Experience.

Acostumado a treinar boxeadores profissionais, ele não queria treinar uma mulher e, em um primeiro momento, não dispensou muita atenção a Ronda. Aos poucos, porém, ela foi ganhando a sua confiança.

"Ronda é uma aluna incrível e pude perceber isso rapidamente. Depois de três, quatro meses que ela estava em meu ginásio, eu dizia para ela ficar praticando no saco e ela batia no saco muito forte até que eu prestasse atenção nela de novo. Ela teve muita paciência. Depois disso, ela ganhou muitos pontos comigo", contou.