Topo

MMA


Em livro, lutador do UFC diz que apanhava até de cabo de vassoura do pai

Hunt enfrentou Werdum pelo cinturão -  Josh Hedges/Zuffa LLC /Getty Images
Hunt enfrentou Werdum pelo cinturão Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC /Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/09/2015 10h50

Mark Hunt chegou a disputar o cinturão dos pesados do UFC. Mas, muito antes de se tornar lutador, ele passou por dificuldades. Em seu livro Born to fight (Nascido para lutar, em tradução livre), o atleta da Nova Zelândia relata problemas que teve em sua infância com seu país.

“Meu velho era implacável, ele nos aterrorizou. Certa vez, ele me amarrou na garagem com as minhas mãos sobre a cabeça e me bateu com o cabo de uma vassoura. Eu fugido e meus irmãos vieram atrás de mim”, disse.

“Meu pai batia com qualquer coisa que tinha pela frente. Punho, pés, cabos de vassoura, varas, cabos elétricos e até mangueira. Essa última foi horrível porque era pesada e senti uma dor infernal”, completou o lutador que relatou também agressão com ramos de macieira e ventilador.

Em seu livro, Hunt chega a falar sobre sua irmã que não encarava os mesmos problemas de violência que eles encaravam e insinua que sofria assédio.

“Eu costumava achar que ele pegava mais leve com minha irmã mais velha, Victoria. Isso não significa que ela não apanhava. Todos nós achávamos isso. Ele costumava leva-la para uma sala com ele, mas lá dentro a gente não ouvia barulho de pancadas ou de uma surra, e ela não saía com sangue ou hematomas. Sabíamos que algo estranho acontecia naquela sala, mas não sabíamos que era algo tão abominável”, afirmou.

Apesar de todos os problemas, o lutador, que chegou a disputar o cinturão interino dos pesados com Werdum, disse que não ficou aliviado ao ver seu pai sendo preso.

“Eu não fiquei aliviado quando o pai foi para a prisão. Eu era muito jovem para entender tudo aquilo. Eu só sabia que ele estava indo embora e que teria menos comida em casa. Eu também sabia que ele estava indo embora por causa de Victoria e eu fiquei bravo com ela por isso”, finalizou.