Topo

MMA


Cormier e Gustafsson fazem encarada tensa com beijo antes do UFC 192

Ryan Bader e Rashad Evans se encaram durante a pesagem do UFC 192 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/10/2015 18h30

A pesagem oficial do UFC 192 reservou uma tensa encarada com direito a beijo entre Daniel Cormier e Alexander Gustafsson, que se enfrentarão pelo cinturão dos meio-pesados da organização neste sábado (3), em Houston, nos Estados Unidos.

Na hora da balança, nenhum deles teve problema para bater os 93 kg da categoria dos meio-pesados. No momento da encarada, no entanto, os dois encostaram seus rostos e precisaram ser separados por Dana White. Durante esse tempo, o sueco provocou o norte-americano mandando um beijo. O atual campeão respondeu com alguma fala não foi captada pelos microfones do evento.

“Ele está falando de aposentadoria. Então volte para a Suécia e seja um modelo, porque lutador você não vai ser”, afirmou Daniel Cormier depois da pesagem.

Daniel Cormier conquistou o cinturão dos meio-pesados depois de vencer Anthony Johnson por finalização no terceiro round do combate realizado no UFC 187, em 23 de maio deste ano.

O evento deveria contar com a luta entre Johny Hendricks e Tyron Woodley, como segundo combate mais importante da noite. O ex-campeão meio-médio, no entanto, teve problemas durante o processo para cortar peso e o duelo foi cancelado.

Com a saída dessa luta do card, Rashad Evans contra Ryan Bader passou a ser o penúltimo combate da noite. Na pesagem, nenhum dos dois teve problema com a balança e fizeram uma encarada tensa, sem sequer um cumprimento.

Único brasileiro no card do UFC 192, Adriano Martins não teve dificuldades para bater o peso de 70,3 kg da categoria dos leves. Ele enfrentará o russo Islam Makhachev, que também teve vida fácil em cima da balança.

Apenas um lutador teve problema para cortar o peso, foi Francisco Trevino, que ficou mais de 2 kg acima dos 70 kg do peso leve e pagará multa, perdendo 20% do valor de sua bolsa.