Topo

MMA


Herói de tiroteio no Oregon é lutador de MMA e sobreviveu a 7 tiros

Chael Sonnen ao lado do lutador de MMA atingido por tiros nos EUA - Reprodução
Chael Sonnen ao lado do lutador de MMA atingido por tiros nos EUA Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/10/2015 14h37

Um dos sobreviventes do tiroteio na Universidade de Oregon desta quinta (01), é lutador de MMA e fã de Chael Sonnen, ex-lutador do UFC. Chris Mintz foi atingido com sete tiros ao tentar parar Chris Harper-Mercer, o qual abriu fogo contra estudantes.

A prima de Chris Mintz, Derek Bourgeois, contou um pouco ao jornal inglês, Daily Mail, como era a rotina de atleta do herói e como ele salvou algumas pessoas. Foram dez mortos nesta quinta.

“Nos contaram que ele foi um herói tentando proteger algumas pessoas. Ele fazia parte do time de wrestling, lutava MMA e também fez parte do exército, então não é surpresa que ele agiu assim”, disse a prima.

“Não havia possibilidade alguma dele ficar parado enquanto alguma coisa dessas acontecia”, completou. Chris Mintz passou por cirurgia, teve as duas pernas quebradas, mas passa bem. 

Lutador de MMA, Chris Mintz, dedicava-se muito ao esporte. Em seu Facebook, é possível encontrar fotos de treinamentos e até mesmo uma tirada ao lado do ex-lutador do UFC Chael Sonnen. 

Nesta quinta-feira (01), Chris Harper-Mercer abriu fogo contra estudantes da Universidade Umpqua, em Oregon (EUA), e matou ao menos nove pessoas e feriu outras sete. O homem, de 26 anos, teria atirado nas pessoas por motivos religiosos.