Topo

MMA


Adriano Martins dá show e nocauteia invicto russo no primeiro round

Ag. Fight

03/10/2015 21h47Atualizada em 04/10/2015 09h32

Único brasileiro presente no card do UFC 192, evento realizado neste sábado (3) na cidade de Houston, no Texas (EUA), Adriano Martins deu show e nocauteou o russo Islam Makhachev ainda no primeiro round e garantiu seu quarto triunfo no octógono do maior evento de artes marciais mistas do mundo.

Agressivo como de costume, o ex-campeão do Jungle Fight não tomou conhecimento da jovem promessa de 24 anos e aproveitou o ímpeto do adversário para conectar forte golpe de encontro e liquidar a fatura em menos de dois minutos. Emocionado, o manauara agradeceu o apoio da América Top Team, time que representa nos EUA.

Ele faturou bônus com uma das melhores performances da noite, levando para casa um extra de US$ 50 mil.

'Fenômeno' leva susto mas garante novo triunfo

Aos 22 anos, Sergio Pettis é uma das grandes apostas do UFC na categoria dos pesos-moscas (57 kg). Jovem, irmão caçula do ex-campeão dos leves (70 kg)  Anthony e dono de uma trocação afiada, o 'Fenômeno' quase colocou tudo a perder diante do mais experiente Chris Cariaso.

Depois de dominar os dois primeiros assalto por larga vantagem, Sergio, já com ritmo mais cadenciado, foi quedado e se viu obrigado a jogar por baixo na última etapa quando, de forma displicente, abusou das tentativas de finalização, que quando defendidas o deixavam exposto. 

Nos últimos segundos, Cariaso percebeu isso e mergulhou em uma arriscada chave de pé, posição em que permaneceu nos últimos 15 segundos, para desespero do corner da jovem promessa, que pôde respirar aliviado após o soar do gongo. Decisão tranquila por parte dos jurados.

Nocaute relâmpago e muita reclamação

O estreante Sage Northcutt fez o dever de casa e nocauteou Francisco Trevino em meros 57 segundos de luta. Aos 19 anos, o loirinho com pinta de surfista deu show aproveitou o golpe displicente do oponente para conectar rápida sequência de golpes em pé seguida de uma queda e novo massacre no ground and pound.

Sem chances de defesa, Trevino foi salvo pelo árbitro Herb Dean, mas não se deu satisfeito e ainda tirou satisfações aos gritos e gestos enquanto a reprise do rápido confronto no telão deixava claro que ele não tinha condições de combate.

Confira os resultado do card preliminar:

Yair Rodriguez venceu Daniel Hooker por decisão unânime;
Albert Tumenov nocauteou Alan Jouban no 1º rond;
Adriano Martins nocauteou Islam Makhachev no 1º round;
Rose Namajunas finalizou Angela Hill no 1º round;
Sage Northcutt nocauteou Francisco Trevino no 1º round;
Sergio Pettis venceu Chris Cariaso por decisão unânime;
Derrick Lewis nocauteou Viktor Pesta no 3º round.