Topo

MMA


McGregor diz que assinará maior contrato da história do UFC: R$ 385 milhões

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

06/10/2015 15h38

Campeão interino peso-pena do UFC e rival declarado de José Aldo, o irlandês Conor McGregor afirmou que está para assinar o maior contrato da história da organização, acima dos R$ 385 milhões. “Ninguém no Ultimate tem um acordo como esse”, ressaltou o falastrão ao site MMA Fighting, nesta terça-feira (06).

“Estou aguardando pelo meu próximo contrato de nove dígitos, que está a caminho”, cravou. “Deixo os chefes saberem o que trago, todo mundo sabe o meu valor. Quem mais faz tanto dinheiro para o UFC quanto eu?”, completou o atleta de 27 anos.

McGregor é um fenômeno midiático no mundo do MMA. Antes da sua ascensão meteórica, pensava-se que a divisão dos penas não tinha tanto poder de receita. Dono do título regular da categoria, o próprio Aldo reclamava publicamente do quanto recebia na franquia. Conor, contudo, conseguiu se colocar entre os maiores números do UFC nas vendas de pay-per-view e bilheteria.

Mais do que isso, lutadores que cruzaram o caminho do irlandês também ganharam status. Joe Duffy, último a vencê-lo, será main-event já em seu terceiro duelo pela organização, contra Dustin Poirier, em Dublin.

“Até mesmo as lutas vinculadas ao meu nome viram main-event. Não há outro competidor que consiga isso. Mesmo quando perdem para mim os outros viram atrativos”, aponta McGregor.

O valor anunciado pelo atleta parece irreal para os padrões atuais do UFC, mas ele garante anúncio do contrato para breve. O que se tem de concreto é o próximo embate do campeão interino, agendado para 12 de dezembro, contra José Aldo, em disputa para unificar os cinturões.