Topo

MMA


Charles do Bronx recomeça caminhada pelo cinturão contra promessa dos EUA

Charles do Bronx irá enfrentar Myles Jury em seu retorno ao UFC - William Lucas/Inovafoto
Charles do Bronx irá enfrentar Myles Jury em seu retorno ao UFC Imagem: William Lucas/Inovafoto

Do UOL, em São Paulo

07/10/2015 23h32

Um dos nomes mais promissores do MMA brasileiro já tem data para voltar ao UFC. Após passar por um susto em sua última luta, Charles “do Bronx” foi o escolhido para dar as “boas vindas” a Myles Jury na categoria dos penas. O confronto acontecerá em 19 de dezembro, no mesmo card em que Rafael dos Anjos defenderá seu cinturão contra Donald Cerrone e Junior Cigano enfrentará Alistair Overeem. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (07) no site oficial do UFC.

Em sua última aparição pelo UFC, Charles pretendia engatar mais uma vitória para seguir em busca do cinturão da categoria, que pertence a José Aldo, mas uma lesão no esôfago prejudicou o atleta, que acabou derrotado por Max Holloway no primeiro round. Mesmo com a derrota, o atleta se manteve na sétima colocação no ranking da categoria.

Atual nono colocado no ranking dos leves, Myles Jury tentará a sorte na categoria inferior para se recuperar da derrota sofrida contra Donald Cerrone, a primeira de sua carreira após 15 vitórias. Apesar do resultado negativo, Jury é considerado uma das maiores promessas dos Estados Unidos no esporte.