Topo

MMA


Ronda quebra barreira na TV americana. E sobrou para Kobe Bryant

Do UOL, em São Paulo

07/10/2015 20h44

A cada dia que passa, Ronda Rousey se consolida mais como principal representante feminina do MMA. Desta vez, a atleta fez história mais uma vez, mas não por seus feitos dentro do octógono.

A campeã peso-galo do UFC foi escolhida para ser a primeira atleta feminina a apresentar uma edição do noticiário esportivo Sportscenter, da ESPN norte-americana. Frequentemente atletas são convidados para apresentar o programa, mas uma mulher nunca havia sido convidada para a tarefa.

E, em sua primeira experiência como apresentadora, Ronda não deixou a desejar. A atleta se divertiu na função e fez diversas brincadeiras. A primeira delas foi com um dos comentaristas de beisebol da emissora: “O que é mais impossível, eu perder uma luta ou os Cubs vencerem a final do beisebol?”, disparou Ronda.

Ainda no âmbito das brincadeiras, o mesmo comentarista rebateu a provocação de Ronda, afirmando que ele não gostava de assistir aos confrontos dela pois, como ele gosta de comer enquanto vê as lutas, sequer dava tempo da comida chegar, de tão rápido que são suas lutas. A campeã, é claro, se saiu bem na resposta.

“Se acha que minhas lutas são rápidas, comece com shots (gíria norte-americana para pequenos drinks) e depois vá para a comida”, brincou Ronda, que depois disse acreditar que seu próximo confronto será mais demorado por conta das características de boxeadora de sua adversária, a norte-americana Holly Holm.

A lutadora também esbanjou bom humor ao conversar com o ator Ken Jeong, que interpreta o chinês Chow no filme “Se beber, não case”. Jeong também já havia sido escolhido para apresentar uma edição do Sportscenter. Durante o papo, o ator fez questão de elogiar a lutadora por suas  atuações em seus últimos filmes: “você é uma atriz muito melhor do que eu sou.”

Por fim, a lutadora ainda mostrou seu lado “corneta” ao comentar sobre as recentes declarações emitidas pelo jogador de basquete Kobe Bryant, que afirmou já estar cansado da rotina de atleta. Questionada sobre o que diria ao atleta caso ele pedisse sua opinião sobre o futuro de sua carreira, a campeã não hesitou.

“Se ele estiver se perguntando se irá parar ou não (de jogar), acho que é hora dele sair. Todas as vezes que eu lutei, eu saia de lá para o meu carro e estava excitada por ter feito aquilo. Se ele já está pensando nisso (aposentadoria), talvez seja o momento de sair”, finalizou a campeã.