Topo

MMA


Wanderlei Silva critica Dilma por obra estadual e é rebatido por cantor

Do UOL, em São Paulo

07/10/2015 13h35

O ex-lutador Wanderlei Silva postou em suas redes sociais na última terça-feira (6) um vídeo criticando a presidente Dilma Rousseff por um possível atraso na obra do centro de convenções de Anápolis, no interior de Goiás.

“Mais uma prova do que está acontecendo no Brasil. Estamos no Centro de Convenções de Anápolis. O valor é de R$ 112 milhões. A nossa presidente esteve aqui e teve a cara de pau de inaugurar uma obra totalmente inacabada. Reparem que essa obra não está nem na metade ainda. É uma prova do desrespeito ao dinheiro público. R$ 112 milhões parados aqui. Imagina o que poderia ser feito com esse centro. Obras como essa são elefantes brancos espalhados pelo Brasil. O Brasil tem que mostrar a sua verdade, a sua realidade. E a verdade está aqui”, diz Wanderlei.

“Cabe a quem mudar isso? Cabe a nós. Chega! Chega! O nosso dinheiro está sendo jogado fora. Isso não pode mais acontecer. Anápolis, um dia isso aqui vai estar pronta. E não vai ser esse governo que vai terminar, porque a obra está parada. Não tem uma pessoa aqui. É muito triste ver o nosso país passar por uma situação como essa”, completou.

 

O problema, no entanto, é que a obra citada por Wanderlei é de responsabilidade do Governo do Estado de Goiás, chefiado por Marconi Perillo, do PSDB, mesmo partido a qual o ex-lutador é filiado desde 2013.

A confusão de Wanderlei Silva foi contestada, também em vídeo, pelo cantor Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas Roque Clube.

“Você está direcionando toda sua indignação para o lugar errado, irmão. Essa obra que você viu e está inacabada – e te revoltou – é do Governo Estadual de Goiás. É uma obra do PSDB, do (Marcone) Perillo. A gente tem que ter um pouco mais de cuidado na hora de canalizar nossa indignação para que a gente possa cobrar as pessoas certas”, iniciou.

“Você está cobrando a presidente Dilma como se ela fosse responsável por uma obra do Governo do Estado de Goiás”, continuou Tico. “Independentemente do partido, é importante que a gente tome cuidado na hora de canalizar nossa indignação para que tudo não se torne apenas culpa de uma pessoa só, como muita gente vem fazendo”.

Por fim, Tico Santa Cruz recomendou que Wanderlei Silva refizesse o vídeo cobrando o real responsável pela obra. “A indignação é legítima, ela só precisa ser canalizada para a pessoa certa”.