Topo

MMA


Velásquez avalia erros contra Werdum: "Deveria ter me preparado melhor"

Cain Velásquez leva direto no rosto no confronto com Fabricio Werdum - Getty Images
Cain Velásquez leva direto no rosto no confronto com Fabricio Werdum Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/10/2015 23h51

Antes de enfrentar Fabricio Werdum pelo cinturão dos pesados do UFC em junho deste ano, Cain Velásquez havia passado quase dois anos fora de ação.

Tanto tempo sem lutar afetou a performance do lutador, que é conhecido por conseguir manter-se em boas condições físicas durante todo o duelo, algo difícil em sua categoria. Além disso, Velásquez destacou, em entrevista ao site do UFC, que o pouco tempo de preparação para lutar na altitude no México também atrapalhou seu desempenho, erro que ele garantiu que não irá cometer mais.

“Eu deveria ter me preparado melhor, mas não me preparei, então é assim que as coisas são. Aquela era minha primeira vez lutando naquela altitude, então você aprende com isso e segue em frente. Da próxima vez, se é que isso acontecerá de novo, eu já sei o que terei que fazer”, declarou Velásquez.

O veterano lutador de 33 anos também expressou sua vontade de atuar mais vezes pelo UFC nos próximos anos. Desde que recuperou o cinturão dos pesados contra Junior Cigano, em 2012, o norte-americano lutou apenas mais três vezes na organização.

“Eu gostaria de ser mais ativo. Quanto às minhas lesões, sim, eu adoraria não sofrer nenhum tipo de lesão. Mas eu apenas levo as minhas questões dia a dia e, apesar do meu legado estar “atrasado”, é óbvio que serão as pessoas que irão decidir (quanto ao meu legado). A única coisa que eu posso fazer é dar tudo de mim quando eu entrar no octógono para lutar”, desabafou o ex-campeão.