Topo

MMA


"Se alguém me chamar de gorda mais uma vez, eu mato", avisa Ronda Rousey

Divulgação Maracanã
Imagem: Divulgação Maracanã

Do UOL, em São Paulo

10/10/2015 21h44

Campeã do peso-galo feminino do UFC, Ronda Rousey levanta bandeira para quebrar padrões estéticos de beleza impostos às mulheres. Em entrevista à revista The New York Times, a lutadora, acusada de estar fora do "peso ideal" depois de estrelar filmes em Hollywood, se disse grata por poder apresentar novo modelo corporal na mídia. E acrescentou: “Se alguém me chamar de gorda mais uma vez, eu mato”.

Ronda, de 1,70 metro, compete com 61,2 kg, mas, quando não está em programa de treinos para um duelo, sobe para cerca de 68 kg. “Se eu puder representar um tipo de silhueta que não é comumente mostrado nas revistas e na televisão, ficarei feliz com isso”, disse.

Fenômeno do MMA, a garota, que soma 12 vitórias em cartel invicto, expandiu seu nome para o campo das artes. No cinema, fez parte dos elencos de “Os Mercenários 3” e “Velozes e Furiosos 7”. O mesmo sucesso que proporcionou novos contratos a “Rowdy” também a fez enfrentar situações complicadas.

Ronda contou à publicação que, durante a preparação para um comercial de televisão, alguém no estúdio fez um comentário sobre seu peso. Ela preferiu não expor nem marca e nem o autor da “provocação”. Como reposta, em vez de emagrecer, Rousey chegou ao dia da filmagem ainda mais pesada. “E a campanha acabou sendo incrível, embora eu tivesse ganho peso só para provar um ponto”, considerou.  

“Quando as mulheres me dizem que sair em publicações direcionadas a homens é algo degradante, eu penso que não é verdade. Acredito que é um jeito realmente eficaz para mudar o padrão social de como as mulheres devem ser”, finalizou.

Ronda Rousey, medalhista de bronze no judô na Olímpíada de 2008, já tem luta marcada para 14 de novembro de 2015. Enfrentará a também norte-americana Holly Holm, no UFC 193. Será sua sétima defesa de cinturão no Ultimate.