Topo

MMA


Mãe de Ronda acusa técnico da filha: "É um cara ruim e péssimo treinador"

AnnMaria DeMars disparou duras críticas ao treinador de Ronda, Edmond Tarverdyan - Reprodução/SI.com
AnnMaria DeMars disparou duras críticas ao treinador de Ronda, Edmond Tarverdyan Imagem: Reprodução/SI.com

Do UOL, São Paulo

13/10/2015 23h33

A mãe de Ronda Rousey, AnnMaria DeMars, sempre foi conhecida por ter a língua tão afiada quanto seu judô, que lhe rendeu a primeira medalha de ouro na categoria feminina para os Estados Unidos.

Contudo, o alvo escolhido por AnnMaria desta vez surpreendeu a todos: Edmond Tarverdyan, principal treinador de sua filha. Em entrevista ao LatiNation, a medalhista olímpica disparou duras críticas contra o Tarverdyan.

Edmond Tarverdyan e Ronda Rousey - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Edmond Tarverdyan e Ronda Rousey
Imagem: Reprodução/Instagram

“Eu acho Edmond um treinador terrível e irei dizer isso publicamente. Eu acho que ele é um péssimo treinador. Ele acertou na loteria quando Ronda entrou em sua academia. Ela já estava vencendo antes mesmo de conhece-lo. Ela provavelmente venceu 99% das lutas de judô que disputou durante a vida”, declarou AnnMaria.

Além de ironizar o trabalho feito por Tarverdyan, AnnMaria ainda acusou o treinador de menosprezar Ronda por ela ser mulher e disse que sua filha só permanece treinando na Glendale Fighting Club por uma questão de superstição.

“Ela era uma das melhores atletas do mundo quando entrou naquela academia e ele sequer dedicou um tempo do seu dia para ela durante meses. Alguém assim é um treinador horrível. Eu acredito que ela está lá por superstição e gostaria de alertar para que ninguém fosse (treinar) lá”, declarou AnnMaria.

Por fim, a judoca ainda declarou que manteve sua opinião sobre Tarverdyan em segredo durante muito tempo, mas que chegou o momento de tornar públicas as coisas feitas pelo treinador de Ronda.

“Eu disse para Ronda que não iria mais deixar de falar sobre isso. Ele é um cara ruim e as pessoas não deveriam ir lá. E se ele quiser me processar, esta é minha opinião honesta sobre ele”, concluiu AnnMaria.