Topo

MMA


Bisping conta que chute de Belfort causou lesão permanente: "me desfigurou"

Chute na cabeça desferido por Belfort causou lesão permanente de Michael Bisping - AP
Chute na cabeça desferido por Belfort causou lesão permanente de Michael Bisping Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

29/10/2015 17h22

Michael Bisping ainda não digeriu a derrota sofrida contra Vitor Belfort, no UFC São Paulo, em 2013. Enquanto espera o UFC definir seu próximo adversário, o lutador inglês declarou que não gostaria de enfrentar Anderson Silva. Porém, apenas um dia depois da declaração, Bisping explicou suas razões ao podcast Three Amigos citando o nocaute sofrido contra Belfort.

“Nós sabemos os perigos deste esporte, nós estamos lá tentando nocautear uns aos outros. Eu fiquei permanentemente desfigurado após minha luta com Belfort. Ele chutou a minha cabeça e foi o que causou o meu descolamento de retina. Desde então, fiz cinco cirurgias e meu olho nunca mais foi o mesmo. Esta é uma das razões pela qual disse que não lutaria nunca mais com alguém com esse histórico”, declarou Bisping.

Após “recusar” a luta contra Anderson Silva, o atleta foi duramente criticado nas redes sociais, com acusações de que ele estaria com medo de enfrentar o brasileiro, que dominou a categoria dos médios do UFC por quase uma década. Irritado com os comentários, Bisping rebateu as declarações e voltou atrás em sua decisão.

“É desapontante, e eu tenho muitos motivos pra dizer isso. As pessoas falam besteira: ‘ah, o Bisping está fugindo com medo’, isso e aquilo. Eu disse que não lutaria com ele ou qualquer outra pessoa que tivesse um histórico de usar anabolizantes. Por que eu deveria? Nós, lutadores, deveríamos dar a chance dessas pessoas trabalharem e fazerem seu nome as nossas custas enquanto elas nos colocam em perigo? Mas, dane-se. Se o UFC quiser fazer esta luta, eu irei lutar. Não tenho medo. Eu não tenho nada para provar para essas pessoas, mas este tipo de coisa me deixa irritado. Se o UFC quiser esta luta, vamos fazê-la”, concluiu Bisping.