Topo

MMA


Desafeto confesso, Cigano comemorou vitória de Werdum sobre Cain

Junior Cigano e Fabricio Werdum criaram forte rivalidade no UFC - Christian Petersen/Getty Images/AFP
Junior Cigano e Fabricio Werdum criaram forte rivalidade no UFC Imagem: Christian Petersen/Getty Images/AFP

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

05/11/2015 16h15

Desafeto de Fabricio Werdum desde o primeiro combate entre os dois, em 2008, Junior Cigano revelou ter aberto mão da rivalidade por um tempo e torcido pelo compatriota no combate contra o Cain Velásquez. O motivo era simples: a vitória brasileira o recolocava no caminho do cinturão dos pesados do UFC.

"Ainda bem que ninguém gravou, mas comemorei em casa quando o Werdum ganhou", afirmou Cigano, em evento na academia Les Cinq Gym, em São Paulo. "Isso fez com que eu parasse de ter que lutar contra a política do evento".

Cigano e Velásquez se enfrentaram três vezes no UFC. Na primeira, o brasileiro venceu e conquistou o cinturão dos pesados. Nas outras duas revanches, porém, vitória do norte-americano. Com isso, uma quarta chance havia ficado quase impossível para Cigano.

"Toda vez que eu cogitava uma revanche, as pessoas questionavam o fato de ser uma quarta luta. Óbvio que eu queria ser o responsável por derrotar o Velásquez, mas foi bom (a vitória do Werdum", completou.

Sem a nova chance de lutar pelo cinturão, Junior Cigano tem luta marcada para o dia 19 de dezembro. O número 2 do ranking dos pesados do UFC enfrentará o holandês Alistair Overeem.

Parceria com Corinthians espera decisão

Desde agosto de 2012 sendo patrocinado pelo Corinthians, Junior Cigano não exibe mais o distintivo do time paulista em sua camisa. Isso porque o acordo de patrocínio se encerrou em 1º de novembro e ainda não foi renovado.

"Uma vez Corinthians, sempre Corinthians, não é? Mas meu contrato com eles venceu. E devido a situação do clube, a gente ainda está em negociação. Não saí e espero que nem aconteça isso. Mas, atualmente, o contrato está expirado. ".