Topo

MMA


Filha de Anderson Silva justifica ciúme dele: 'Quer me proteger da maldade'

Juliana Alencar

Do UOL, em São Paulo

24/11/2015 06h00

Kaory Silva, 18 anos, tem outros predicados além do mais conhecido deles: ser a filha mais velha de Anderson Silva. Ensaiando uma carreira de modelo há dois anos, a jovem agora decidiu desbravar outros caminhos: vai virar blogueira.  Há quatro meses, a herdeira do lutador de MMA trabalha num projeto de um site próprio, bilíngue, que tratará de temas como moda, saúde e beleza. O pai e empresária dele estão por trás da empreitada.

"Minha intenção era apenas seguir a carreira de modelo e nada mais. Mas quando eu entrei em contato com a manager do meu pai, sentamos para conversar sobre os meus objetivos e acabei tendo a ideia de montar também um blog", explica Kaory.  "Ainda não tenho uma data específica de quando será lançado, pois tenho muito trabalho para fazer. Quero um blog perfeito e bem organizado."
 
As ambições e perfeccionismo da jovem parecem mesmo ser traços em comum com o pai, o brasileiro mais vitorioso no UFC. Kaory conta que costuma ouvir o atleta - atualmente suspenso por doping de competições oficiais na modalidade - antes de decidir qualquer coisa sobre sua carreira.  "Nunca faço nada sem perguntar a opinião dele. Pode ser a coisa mais boba e simples, eu irei sempre pedir a opinião e o conselho dele", conta ela, sem revelar nenhuma objeção contra a carreira de modelo: "Sempre foi o meu objetivo".
 
"Pai mais ciumento do planeta", diz
 
Sucesso nas redes sociais, a jovem conta que o pai se preocupa com a exposição dela em fotos no Instagram. E reforça o lado superciumento dele. É nas redes sociais que ela mostra fotos de trabalhos e, consequentemente, recebe elogios dos fãs. "Ciumento é pouco. Com certeza é o pai mais ciumento do planeta Terra!", diverte-se. "Ele ão gosta muito (das imagens), pois tem ciúmes. Mais do que ninguém, sabe que o sucesso tem o seu lado ruim. E, como pai, quer me proteger da maldade das redes sociais."
 
Enquanto o blog não estreia, Kaory continua seguindo seu trabalho de modelo nos Estados Unidos, onde mora. Recentemente, posou na academia do pai - inclusive dentro de um octógono -  com looks que revelam a sua boa forma.  "Fiz para começar a divulgar o site. Assim, quando eu lançá-lo, já terei seguidores que gostam do meu trabalho e do meu estilo", palpita. Além dessas fotos, um outro ensaio, assinado por Lucia Viana, estará no blog.  "(Elas) foram feitas apenas para o meu book, mas como acabei as amando, decidi também lançá-las (na ocasião)".
 
Filha pratica quatro lutas
 
O octógono, a propósito, não é uma terra tão desconhecida para a jovem. Fã de Ronda Rousey, ícone feminino do MMA, a futura blogueira pratica uma série de lutas marciais: muay-thai, boxe, boxe filipino e jiu-jitsu. Mas a tradição familiar não pesou na hora das escolhas profissionais. "Nunca pensei em seguir a carreira nos octógonos, mas sempre gostei de treinar. Eu treino mais para manter meu corpo saudável, para defesa pessoal e porque eu gosto."   
 
Criada em Los Angeles, onde vive com a família desde que o pai se transferiu para, Kaory conta que não tem planos de voltar a morar no Brasil. "Acabei me acostumando a morar nos Estados Unidos. Agora toda minha vida está aqui. Eu amo o meu país e sinto muita falta, mas não me vejo morando no Brasil mais."