Topo

MMA


"Fabrício Werdum é o maior peso pesado da história", diz treinador

Fabrício Werdum é apontado como o maior peso pesado da história por seu treinador - Josh Hedges/Zuffa LLC UFC
Fabrício Werdum é apontado como o maior peso pesado da história por seu treinador Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC UFC

Do UOL, em São Paulo

26/11/2015 18h10

O lutador Fabricio Werdum já conquistou muita coisa em sua carreira, mas segue questionado por alguns críticos. No entanto, na opinião de seu treinador, Rafael Cordeiro, o campeão peso pesado do UFC já conquistou o status de melhor lutador da história em sua categoria.

Em entrevista ao site MMA Fighting, Rafael Cordeiro deixou sua opinião evidente ao afirmar que, em 10 confrontos com Cain Velásquez, ex-campeão dos pesados que perdeu o cinturão para Werdum, seu pupilo venceria todos.

“Vamos fazer novamente (a luta). Tem uma razão para o Werdum querer lutar novamente. Na primeira luta, todos ficaram falando sobre a altitude (a luta aconteceu na Cidade do México), sobre Cain estar dois anos sem lutar e blá, blá, blá. Ok, então vamos fazer esta luta de novo e Werdum irá provar, com certeza, que ele é o melhor peso pesado do mundo”, declarou Cordeiro.

Para justificar sua opinião, Cordeiro cita o histórico de confrontos já vencidos pelo atual campeão do UFC. Ao citar a carreira de Werdum, o treinador foi mais longe e pediu que as pessoas passagem a respeitar mais o atual campeão.

“Fabricio derrotou o Minotauro, Fedor, Cain Velásquez. Eu acho que ele merece mais respeito. Eu vejo as pessoas subestimarem o Werdum às vezes, e a única coisa que ele precisa fazer é provar que ele é o melhor lutador do mundo. Ele é o melhor peso pesado”, avaliou Cordeiro, antes de finalizar.

“Cara, eu sou realmente humilde em relação às artes marciais porque eu sei que eu preciso ser humilde, pois você nunca pode dizer algo a mais que sua boca. Se sua boca diz algo, você tem que dizer algo correto. Eu não quero magoar ninguém, mas acredito que Werdum é o maior peso pesado da história. Ele derrotou lendas e merece todo o respeito”, finalizou Cordeiro.