Topo

MMA


Comentarista do UFC pede desculpa para Cyborg após dizer que ela tem pênis

Cyborg ficou bastante incomodada com comentário de Joe Rogan - Esther Lin/Invicta FC/Divulgação
Cyborg ficou bastante incomodada com comentário de Joe Rogan Imagem: Esther Lin/Invicta FC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/12/2015 21h32

Recentemente, uma “piada” feita por Joe Rogan, apresentador e comentarista do UFC, causou desconforto na campeã peso pena do Invicta FC, Cris Cyborg.

Em um podcast realizado junto com Dana White e o comediante Tony Hinchcliffe, Rogan começou a “brincadeira” dizendo que a lutadora brasileira teria pênis. Na sequência, Hinchcliffe acrescentou que, caso Cyborg retirasse o órgão sexual masculino, ela conseguiria bater o peso necessário para enfrentar Ronda Rousey, até então campeã peso galo do UFC. Nesta semana, Rogan explicou o contexto da declaração e pediu desculpas pelo ocorrido.

“Se eu tivesse que fazer novamente, definitivamente eu não teria feito (a piada). Tudo aconteceu dentro de um contexto em que Dana estava perguntando sobre como nós iriamos “fritar” os lutadores, como se ele quisesse fazer isso em um evento (Nos Estados Unidos, a brincadeira é comum em programas que celebridades são colocadas no centro e ficam ouvindo piadas maldosas sobre si). Eu disse que ele deveria chamar Hinchcliffe para fazer isso, já que ele é muito bom em “fritar” escritores e atores. Nós já tínhamos tomado alguns drinques e estávamos brincando quando eu disse que Dana deveria chamar a Cyborg para ser “fritada”. Ele disse que não saberia por onde começar, e foi então que eu disse: ‘pelo pênis”, explicou Rogan, antes de acrescentar.

“Eu não deveria ter dito aquilo, mas isso é o tipo de coisa que é dita quando você sai com comediantes, entende? Eu já tinha tomado uns drinques. Foi apenas uma coisa estúpida a se fazer, e certamente não fiz isso com alguma malícia. Sinceramente, eu não fiz. Então Tony elaborou o resto das coisas e foi mais fundo no assunto. Isso é o que você faz em uma “fritada”. Ela não pediu para ser “fritada” e não é culpa dela, mas este foi o contexto do que nós estávamos fazendo. Mesmo assim, eu não deveria ter feito e nem dito aquilo. Eu me sinto mal por isso, pois eu não queria magoar os sentimentos dela”.

Joe Rogan foi além e ainda declarou que a piada não teve nenhuma relação com o fato da lutadora já ter sido pega em um exame antidoping anteriormente. O comentarista do UFC ainda fez questão de dizer que é fã da lutadora e que gosta de vê-la em ação.

“Sinceramente, deixando de lado todas essas questões de doping e outras coisas que não tem sentido, eu sou fã dela como lutadora. Eu acho que ela luta muito bem. Ela é muito dura e divertida de assistir. Eu já disse isso antes, e eu disse novamente recentemente em outro podcast. De qualquer forma, eu não queria começar nenhum problema com ela ou alguma coisa do tipo, então eu espero que ela aceite minhas desculpas. É minha culpa e eu assumo toda a responsabilidade”, concluiu o apresentador.