Topo

MMA


Cormier diz que Jones faz musculação para suprir falta de álcool e drogas

Cormier é o atual dono do cinturão meio-pesado do UFC - Joe Camporeale/USA TODAY Sports
Cormier é o atual dono do cinturão meio-pesado do UFC Imagem: Joe Camporeale/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

01/12/2015 11h56

O retorno de Jon Jones ao octógono ainda é distante, mas vem sendo debatido frequentemente. Isso porque a volta do americano será um acontecimento histórico no mundo das lutas. Depois de apontar em publicação no Instagram que deve voltar a lutar em abril, mês que o Ultimate programa um show no Madison Square Garden, em Nova York, no dia 23, o ex-campeão confessou não ter certeza a respeito do sonho e agora terá de lidar com a resistência de Daniel Cormier, atual campeão da categoria.

Em entrevista ao programa The MMA Hour, Cormier voltou a comentar a ideia de fazer a revanche com o rival em Nova York e reforçou que o desejo não será fácil como a organização espera por não achar justo. 

"Dei ao UFC algumas datas que estou inclinado a aceitar. Talvez vocês saibam sobre algo em breve. Tomarei minha decisão como campeão o quanto antes, vou deixar apenas desse jeito", explicou o campeão, que ainda recordou uma atitude do passado de Jones para se defender.

"Jon foi completamente contra (fazer uma revanche com Alexander Gustafsson na Suécia). Ele disse: "Sou o campeão, deveria decidir onde quero lutar". É a mesma situação. Não entendo como ele quer me julgar de forma diferente. Mais uma vez, isso é Jon sendo Jon", concluiu.

Nova "terapia" de Jon Jones

O atual campeão ainda avaliou o trabalho de levantamento de peso que Jones vem fazendo nos últimos tempos. Para Cormier, o trabalho de musculação foi uma forma de terapia encontrada pelo lutador para compensar a falta de álcool e drogas, mas isso poderá atrapalhar seu desempenho.

"Jon disse anteriormente que tinha alguns problemas com álcool e drogas. Você precisa substituir essas coisas com algo e, ao que tudo indica, seu novo vício é o levantamento de peso. E isso não é ruim, você substitui o uso de drogas por algo que possa te ajudar", declarou, antes de acrescentar.

"Ver ele fazer todo este trabalho extra me fez pensar: 'bem, talvez isso o deixe mais lento. Talvez ele não seja mais o cara mais rápido. Talvez este cara esteja mexendo com aquilo que foi dado a ele'. Na realidade, o que foi dado a ele é perfeito. (Nossa luta) É parte do que o motiva a fazer isso, obviamente. Mas, não, eu não me dou tanto crédito. Este cara não está levantando de manhã e pensando: 'bem, eu preciso levantar 225 quilos por causa do Daniel". Ele está fazendo isso por ele mesmo", concluiu o campeão. 

Apesar das trocas de farpas, ainda não há data e local para que o confronto aconteça.