Topo

MMA


Reebok comete nova gafe e cria 'novo lutador brasileiro': "Anderson Aldo"

Do UOL, em São Paulo

01/12/2015 23h59

Para homenagear o lutador Anderson Silva, a Reebok lançou uma camiseta com a bandeira do Brasil e uma gafe. A fornecedora de materiais esportivos parceira do UFC confundiu o nome do ex-campeão dos médios com o de outro lutador brasileiro e o resultado ficou Anderson Aldo.

De acordo com a Reebok, a confusão entre Anderson Silva e José Aldo aconteceu apenas em uma das fábricas de impressão, que teve problemas na confecção de camisas. O problema já estaria sendo resolvido.

Após perceber a gafe, a empresa tomou providencias. No site da fornecedora oficial do UFC já não é mais possível encontrar a camisa azul-marinho, que tem, além da bandeira do Brasil, o apelido de Silva, Spider, e o nome “Anderson Aldo”.

Não é o primeiro equívoco em uniformes do UFC realizado pela Reebok. A empresa confundiu o nome do brasileiro Lyoto Machida com o de Márcio Lyoto Alexandre. O resultado foi Márcio Lyoto Machida.

Outro brasileiro vítima dos erros foi Ronaldo "Jacaré" Souza. Para a Reebok, no entanto, o nome dele é Jacaré Souza e seu apelido "Ronaldo". Logo, foi criado o uniforme Jacaré "Ronaldo" Souza.