Topo

MMA


Aldo dá tapa em McGregor e quase antecipa luta em "caldeirão" irlandês

Jorge Corrêa

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

11/12/2015 21h35

O MGM Grand Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos, foi tomado por uma multidão irlandesa, nesta sexta-feira (11), durante a pesagem oficial do UFC 194. Todos estavam lá de olho em uma pessoa: Conor McGregor, que enfrentará o brasileiro José Aldo pela unificação do cinturão dos penas.

O público foi a loucura já na chegada de McGregor no local. Com óculos escuro e a bandeira da Irlanda, o lutador foi para a balança bastante confiante e gritou muito depois de bater os 65,7kg da categoria. Na hora de Aldo, muita vaia do público e seriedade do campeão linear. Assim como Conor, nenhuma dificuldade na balança.

 

Como já era de se esperar, a encarada foi cheia de tensão, com presidente do UFC, Dana White, tendo que separar a dupla. O brasileiro imitou a pose feita pelo irlandês na coletiva, um dia antes, e ainda deu um tapa no rosto do irlandês, que ficou irritado e partiu para cima, ameaçando dois chutes. Em todo instante, o dirigente se preocupava em não deixar que os dois se encostassem, o que por pouco não aconteceu.

"Estou cansado de falar dele. Olho para cara dele e vejo medo. Dessa vez, ele não vai tirar o que é meu. Obrigado a todo mundo que veio por mim. Amanhã, eu trarei o cinturão para vocês", afirmou McGregor.

Depois da pesagem, Aldo deu a entender que tudo o que fez na hora da encarada já estava planejado. "Sim, estava jogando com ele. Hoje é apenas a pesagem, não a luta", afirmou ao "FOX Sports" dos Estados Unidos.

Antes deles, o campeão dos médios, Chris Weidman, foi para a balança e também não teve dificuldades para bater o peso. Assim como o desafiante Luke Rockhold. Na hora da encarada, os dois trocaram muitas provocações, mas nenhuma tensão parecida com a de McGregor e Aldo.

"Ele nunca encarou ninguém como eu antes. Está falando muita coisa, vai experimentar um jogo muito diferente amanhã", afirmou Weidman depois da pesagem.

Outro brasileiro que sofreu com o público foi Demian Maia, com gritos até de “uh, vai morrer”. O paulista enfrentará Gunnar Nelson, parceiro de treino de Conor McGregor, motivo esse para receber o apoio dos fãs. Nenhum dos dois teve problema com a balança e a encarada foi tranquila.

Na luta valendo a chance de disputar o cinturão dos médios, o brasileiro Ronaldo Jacaré e o cubano Yoel Romero passaram tranquilos pela balança e demonstraram muito respeito no momento da encarada.

Presente na última luta do card preliminar, Urijah Faber foi ovacionado pelo público presente no local, incluindo a torcida irlandesa. O “California Kid” bateu o peso da categoria dos galos e fez uma encarada tranquila com Frankie Saenz.

Márcio “Lyoto” foi o primeiro lutador a subir na balança. Lutando nos meio médios, o brasileiro enfrentará o norte-americano Court MgGee. Nenhum dos dois teve problema para bater o peso da categoria.

O segundo brasileiro a entrar para a pesagem foi o campeão do TUF Brasil 2, Léo Santos. O carioca não teve problemas para bater o peso e fez uma encarada tranquila com Kevin Lee. O norte-americano também passou tranquilamente pela balança.

Na sequência, foi a vez de Warlley Alves, campeão do TUF Brasil 3. O brasileiro viu seu adversário Colby Covington bater tranquilamente o peso antes de subir à balança. Na sua vez, nada de sustos: 77,5 kg. Na encarada, a tensão marcou presença e os dois deixaram seus rostos bastante perto um do outro.

Serviço – O UFC 194 acontece sábado, no MGM Grand Hotel, em Las Vegas e conta com duas disputas de cinturão. Além de José Aldo, campeão linear dos penas, colocar sua invencibilidade dentro do UFC em jogo contra o dono do cinturão interino, Conor McGregor, o campeão dos médios, Chris Weidman, enfrenta Luke Rockhold. O evento tem início às 21h30 (de Brasília), com o card preliminar programado para a 1h de sábado para domingo. O Placar UOL acompanha todos os combates, e a Globo anunciou transmissão do combate de Aldo, mas em VT, pelo menos 30 minutos após a realização da luta.

UFC 194
12 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos
Card Principal
Peso-pena: José Aldo (65,7kg) x Conor McGregor (65,7kg)
Peso-médio: Chris Weidman (83,9kg) x Luke Rockhold (83,9kg)
Peso-médio: Ronaldo Jacaré (84,3kg) x Yoel Romero (84,3kg)
Peso-meio-médio: Demian Maia (77kg) x Gunnar Nelson (77,1kg)
Peso-pena: Max Holloway (66,1kg) x Jeremy Stephens (65,7kg)
Card Preliminar
Peso-galo: Urijah Faber (61,6kg) x Frankie Saenz (61,2kg)
Peso-palha: Tecia Torres (52,7kg) x Jocelyn Jones-Lybarger (52,2kg)
Peso-meio-médio: Warlley Alves (70.7kg) x Colby Covington (70.7kg)
Peso-leve: Léo Santos (70,7kg) x Kevin Lee (70,7kg)
Peso-leve: Joe Proctor (70,7kg) x Magomed Mustafaev (70,3kg)
Peso-leve: John Makdessi (70,7kg) x Yancy Medeiros (70,5kg)
Peso-meio-médio: Court McGee (77,1kg) x Márcio Lyoto (77,5kg)