Topo

MMA


Brasileira que perdeu 60kg antes de estrear no MMA estreia com nocaute

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/12/2015 08h37

A brasileira Gabi Garcia - que perdeu 60kg antes de entrar no octógono - conquistou vitória por nocaute em sua estreia no MMA. Estrela do jiu-jítsu, ela fez a transição com um triunfo no primeiro round sobre Seini Draughn, mais conhecida por Lei’D Tapa. O duelo aconteceu no Rizin Fighting Federation, na madrugada desta quinta-feira, no Japão.

Gabi Garcia conseguiu recuperação após início ruim no combate. A gaúcha foi ao chão com pouco mais de 10s de luta. Pressionada, a brasileira resistiu aos ataques da adversária alemã para ganhar terreno na sequência.

Ainda na metade do primeiro round, Gabi acertou o rosto de Lei’D Tapa para levá-la ao chão. Com uma série de socos, encerrou a luta.

Dona de nove medalhas em mundiais de jiu-jítsu, Gabi tem 1,87 m de altura e conseguiu cortar 60 kg para fazer sua estreia no MMA. Com pouco mais de 90kg, ela dá o primeiro passo em evento organizado pelo mesmo chefe do Pride – e vem até sendo chamado, com exagero, de Novo Pride.

Outro brasileiro em destaque

Mais um representante do Brasil no evento japonês, Kron Gracie não decepcionou em duelo contra Asen Yamamoto. O carioca apostou na luta no chão e teve sucesso na estratégia, com vitória após desistência do adversário em 4min58s. Kron conseguiu um triângulo para estrangular Yamamoto, que desistiu da luta na sequência.

O outro brasileiro da noite de lutas em Saitama acabou derrotado. Maike Linhares perdeu, por decisão unânime dos jurados, para o sul-coreano Soo Chul Kim.

A estrela da noite do Rizin Fighting Federation foi Fedor Emelianenko, que não teve dificuldades para vencer a luta principal do evento.