Topo

MMA


Mayweather afirma que sucesso de Ronda e McGregor é consequência do racismo

Floyd Mayweather comparou a diferença no tratamento entre brancos e negros - John Locher / AP
Floyd Mayweather comparou a diferença no tratamento entre brancos e negros Imagem: John Locher / AP

Do UOL, em São Paulo

04/01/2016 19h13

Embora tenha se retirado do esporte, o ex-boxeador Floyd Mayweather segue causando polêmica em suas declarações.

Desta vez, o norte-americano chamou atenção após dizer que Ronda Rousey, ex-campeã peso galo do UFC, e Conor McGregor, novo campeão dos penas da mesma organização, só fazem sucesso por serem brancos durante entrevista ao site Fight Hype.

“Veja desta forma: a Ronda Rousey fez entre 11 a 12 lutas, o que não é uma coisa ruim. A Laila Ali esteve invicta e também foi dominante. Após a Ronda realizar as suas lutas, ela passou a receber todo tipo de patrocínio, filmes e tudo mais. A Laila Ali fez a mesma coisa de uma forma mais convincente. Ronda é uma boa garota de se olhar, quando se arruma fica muito bonita. A Laila é uma mulher naturalmente linda. Quero dizer que ela é uma linda mulher e que pode derrotar adversárias, mas você nunca viu a mídia dizendo que, quando ela venceu as 12 lutas, ela era a mulher mais dura do planeta”, comparou o ex-lutador antes de complementar.

“Isso é muito maluco, eu não conheço de fato o McGregor, nunca o vi lutando. Eu ouvi seu nome de um dos funcionários da minha empresa, um garoto muito dedicado que faz tudo que é necessário. Ele é um bom garoto, eu gosto dele, e ele pratica MMA. Ele que me falou sobre o McGregor. Ele me disse que o McGregor fala um monte de besteira e as pessoas o exaltam e o aplaudem, mas quando eu fiz isso, eles disseram que eu era convencido e arrogante. Tão discrepante. Como eu disse antes, eu não sou racista, mas o racismo ainda existe”, concluiu o ex-campeão.