Topo

MMA


Dana abre precedente inédito e McGregor pode ser campeão em duas categorias

Dana White ressaltou que McGregor poderia manter dois cinturões do UFC por ser ativo - Gary A. Vasquez/USA Today Sports
Dana White ressaltou que McGregor poderia manter dois cinturões do UFC por ser ativo Imagem: Gary A. Vasquez/USA Today Sports

Do UOL, em São Paulo

06/01/2016 22h59

O irlandês Conor McGregor está com o moral alto com os chefões do UFC. Após derrotar o brasileiro José Aldo na disputa de cinturão dos penas da organização, especulou-se que o falastrão subisse de categoria para desafiar o campeão Rafael dos Anjos pelo cinturão dos leves.

Mas, para isso, Conor McGregor precisaria abrir mão do cinturão que havia acabado de conquistar, algo que não interessava a ele. Porém, parece que Dana White está disposto a abrir um novo precedente para o novo campeão da organização. Em entrevista ao programa UFC Tonight, o presidente da organização declarou estar cogitando a possibilidade de permitir que Conor mantenha os dois cinturões.

“Conor havia dito que gostaria de vencer o cinturão dos leves e então lutar quatro vezes por ano, defendendo os dois cinturões. Se existe alguém que pode fazer isso, é o McGregor. Esse cara fez absolutamente tudo que ele disse que faria. Estou interessado”, declarou Dana White.

A declaração contradiz tudo que Dana White sempre pregou. Outros lutadores já chegaram a cogitar a possibilidade de manter dois cinturões da organização, mas sempre foi algo rechaçado pelo presidente do UFC.

“É verdade que eu, normalmente, diria que, caso ele fosse subir de peso, ele precisaria abandonar o cinturão. Mas o Conor fez exatamente tudo que ele disse que faria. Ele ama lutar. Ele realmente gosta de dinheiro, então, se tem alguém que poderia fazer isso, provavelmente é ele”, concluiu Dana White.