Topo

MMA


Vídeo mostra lutadora do UFC xingando policiais e sendo algemada após briga

Do UOL, em São Paulo

14/01/2016 21h36

Uma câmera de segurança posicionada próxima ao bar em que a lutadora do UFC Julianna Peña se envolveu em uma confusão e acabou presa, no dia 20 de dezembro, foi divulgada pela polícia de Spokane, Washington, nos Estados Unidos. A lutadora foi liberada mais de 12 horas depois de sua prisão, depois da fiança no valor de US$ 2 mil (R$ 7,94 mil).

No vídeo, Julianna aparenta estar embriagada e aparece se explicando para o polícia. Seu parceiro de treino, Josh Grow, diz para os oficiais que a briga começou no segundo bar em que eles foram naquela noite, depois de alguém ter ofendido a lutadora do UFC.

No final da gravação, a lutadora aparece sendo algemada e xingando os policiais, enquanto é colocada dentro da viatura.

Segundo relatos de testemunhas, Julianna e Gow estiveram envolvidos em uma briga de rua com cerca de 20 pessoas. Após o tumulto, Julianna teria tentado entrar com Gow no Zola para que o rapaz pudesse se lavar, pois ele estava com o rosto ensanguentado após sofrer um corte durante a briga. No entanto, eles teriam sido impedidos pelo proprietário do bar e por um funcionário, que alegaram que o estabelecimento estava fechado.

Foi ai que começaram as agressões. A lutadora do UFC, irada com a situação, teria chutado a virilha do funcionário, atingindo na sequência o proprietário do estabelecimento duas vezes, também com chutes na virilha. Gow não teria trocado agressões com ninguém, mas, ainda de acordo com as testemunhas, estava claramente embriagado no momento em que tudo ocorreu. O lutador ainda teria esfregado o rosto sujo de sangue na entrada do bar antes das autoridades chegarem ao local.

Segundo o sargento da polícia local, Erik Kannberg, Peña foi a única pessoa detida pelas autoridades.

Peña não tem nenhum confronto marcado pelo UFC até o momento. Ranqueada na quinta colocação da divisão pena, ela tem um cartel invicto dentro da organização, com três vitórias. Sua última aparição foi contra Jessica Eye, no UFC 192.