Topo

MMA


Cris Cyborg recupera quase 9 quilos em seis horas antes de luta por título

Do UOL, em São Paulo

16/01/2016 17h03

A lutadora Cris Cyborg surpreendeu ao recuperar 8,5 quilos após a pesagem para o confronto com Daria Ibragimova pelo Invicta FC 15.

Em uma postagem realizada no Facebook, a lutadora aparece se pesando apenas seis horas após marcar 65,7 quilos na medição oficial do Invicta. De acordo com Ray Elbe, autor da postagem, Cyborg subiu para 74,2 quilos sem uso de soro para reidratação, já que a técnica foi proibida pela Comissão Atlética de Nevada.

A brasileira estava agendada para enfrentar Cindy Dandois em uma luta até 63,5 quilos, em uma tentativa de chegar ao peso galo, que é de 61 quilos, para enfrentar Ronda Rousey. Todavia, a ex-campeã acabou derrotada por Holly Holm e o confronto acabou descartado. Em entrevista ao site MMA Fighting, Cyborg declarou que não tem mais planos de descer de categoria.

“Não irei mais para esse peso. Uma superluta? Sim. Eu acho que isso é justo. Alguém pode subir um pouco de peso, eu posso descer um pouco. A Holly é a campeã e, se ela disser que quer lutar comigo, então nós podemos fazer isso. Acho que será bom para o MMA feminino se nós lutarmos. Ela sabe que eu não consigo chegar até 61 quilos, é muito difícil”, declarou a lutadora.

Entre as razões apontadas pela brasileira para não conseguir bater o peso estão o banimento da reposição de peso por soluções intravenosas, a falta de energia e questões relacionadas à saúde.