Topo

MMA


Aldo vê 'tratamento diferenciado' do UFC a McGregor: "Estou me lixando"

Aldo teve sua primeira derrota no UFC em dezembro, perdendo para Conor McGregor - Steve Marcus/AP
Aldo teve sua primeira derrota no UFC em dezembro, perdendo para Conor McGregor Imagem: Steve Marcus/AP

Do UOL, em São Paulo

20/01/2016 11h21

Derrotado por Conor McGregor após dez anos de invencibilidade em dezembro do ano passado, José Aldo voltou a falar sobre o rival irlandês. Na noite desta terça-feira, ao inaugurar uma hamburgueria no Rio de Janeiro, o ex-campeão dos pesos penas acusou um "tratamento diferenciado" do UFC a McGregor, que vai subir de categoria e enfrentar Rafael dos Anjos pelo título dos leves - algo que, segundo Aldo, o Ultimate nunca o deixou fazer.

"Eu nunca liguei pra isso. Sempre procurei chegar lá dentro, vencer lutas, continuar sendo campeão. Eu nunca liguei se eles me tratavam de uma maneira diferente ou não, nunca pedi nada. Nunca me importei e nem vou me importar. Estou pouco me lixando como eles tratam o McGregor ou qualquer outro atleta. É uma empresa privada, sei como funciona", disse o brasileiro.

McGregor vai desafiar Dos Anjos pelo cinturão dos pesos leves em 5 de março. Porém, o irlandês vai para o combate ainda como campeão dos penas, podendo unificar os títulos. De acordo com Aldo, quando ele próprio pediu para lutar na categoria acima, o UFC disse que ele primeiro precisaria renunciar ao cinturão dos penas.

"Tudo é preço, money, dinheiro", ironizou. "Há alguns anos, eu pedi para fazer isso, e me vetaram. Sempre quando eu queria disputar o cinturão da categoria de cima, eles falavam que eu tinha que abandonar o meu cinturão e lutar sem ele. Hoje estou vendo que não era nada daquilo que eles falavam. Eles têm a palavra deles, e quero que me mantenham, e me deem a luta que falaram que iam dar".