Topo

MMA


Stênio Garcia tem aulas com ex-UFC para interpretar veterano de MMA

Ator faz ex-lutador de MMA em peça de teatro - Divulgação
Ator faz ex-lutador de MMA em peça de teatro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/01/2016 11h07

Stênio Garcia, 83 anos, está em cartaz no Rio de Janeiro com a peça ‘O Último Lutador’. E para a realização do espetáculo, o experiente ator teve aulas de MMA com Milton Vieira, ex-lutador do peso pena no UFC.

A montagem se anuncia como a primeira produção dramatúrgica com Brasil que tem o MMA como tema. Nela, Stênio Garcia interpreta um ex-lutador que tenta manter a família unida por meio da luta.

“A peça se passa no início da década de 90, quando o esporte ainda se chamava Vale-Tudo. No espetáculo, o personagem interpretado pelo Stênio Garcia tem dois filhos que são lutadores, e seus netos também viram lutadores. Ele tenta unir a família através da luta”, contou Milton.

“É uma história bem legal. Fui convidado para ajudar os atores da peça, para que eles pudessem passar o máximo de realismo das lutas. Todos eles foram muito bem e gostaram muito de treinar. Foi uma grande surpresa e tenho certeza que a peça será um grande sucesso”, completou o treinador da Rio Fighters.

O espetáculo, assinado por Marcos Nauer e Teresa Frota, está em cartaz desde a semana passada no Teatro dos Quatro (Shopping da Gávea) e é apresentado de sexta-feira a domingo. A direção é de Sérgio Modena.