Topo

MMA


Por 'título real', Jon Jones diz que aceitaria substituir Werdum no UFC 196

Jon Jones não luta desde fevereiro. Em abril, protagonizou acidente de trânsito - Steve Marcus / AFP
Jon Jones não luta desde fevereiro. Em abril, protagonizou acidente de trânsito Imagem: Steve Marcus / AFP

Do UOL, em São Paulo

26/01/2016 12h50

Em meio à indefinição do main event do UFC 196, em fevereiro, um lutador inesperado se ofereceu para subir ao octógono: Jon Jones.

Inicialmente, o evento colocaria em disputa o cinturão dos pesados, entre Fabrício Werdum (o atual detentor do título) e Cain Velasquez. No entanto, no final de semana, Velasquez alegou uma lesão nas costas e abandonou a disputa.

Stipe Miocic foi então anunciado como o substituto. Entrentanto, na segunda-feira, o próprio Werdum também alegou lesão e foi sacado do evento.

Desta forma, Miocic lutará por um cinturão interino dos pesados. E o próprio Jon Jones disse que aceitaria realizar o combate, se não fosse por um título provisório.

“Se fosse pelo título de verdade, eu aceitaria”, disse Jones em sua conta no Twitter, diante do pedido de um fã para que Dana White coloque-o frente a frente com Stipe Miocic.

Jon Jones não luta desde janeiro de 2015, quando venceu Daniel Cormier no UFC 182 pelos meio-pesados. Em abril do mesmo ano, sofreu um acidente de trânsito e acabou indo parar na cadeia por um dia.