Topo

MMA


Mãe de Ronda volta a atacar treinador da filha e pede prisão por fraude

Ronda Rousey treina com Edmond Tarverdyan, alvo de críticas de sua mãe - Reprodução/Instagram
Ronda Rousey treina com Edmond Tarverdyan, alvo de críticas de sua mãe Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

01/02/2016 13h29

A relação entre AnnMaria De Mars, mãe de Ronda Rousey, e Edmond Tarverdyan, treinador da atleta, não é das melhores. Mesmo antes do confronto entre a filha e Holly Holm, AnnMaria já havia tecido duras críticas ao treinador, alegando que ele não era uma boa pessoa.

Agora, meses após a derrota que resultou na perda do cinturão do UFC, a mãe de Ronda voltou a disparar contra Tarverdyan, que é acusado de ter fraudado sua licença de treinador nos Estados Unidos e poderá até ser preso por isso.

“Eu espero que ele perca sua licença ou vá para a prisão, pois qualquer uma dessas coisas são possibilidades neste momento. Eu acho que se a Ronda trocar de academia ela terá uma chance fantástica de vencer a Holly. E se ela não trocar? Como estatística, a melhor previsão que você pode fazer sobre o futuro é baseada no passado. Se você faz as mesmas coisas com as mesmas pessoas, você pode esperar o mesmo resultado”, disparou AnnMaria.

Ainda de acordo com AnnMaria, as críticas em relação a Tarverdyan não são infundadas pois, como uma atleta que foi campeã mundial de judô, ela tem embasamento para avaliar os erros cometidos pelo treinador na preparação passada para Ronda.

“Ronda treina com um idiota, uma fraude. Eu ficaria chocada se descobrisse que esse cara detém algum recorde. Até onde eu sei, o vi lutar apenas uma vez e contra um cara que tinha um recorde de seis vitórias e 20 derrotas, sendo que ele ainda venceu por decisão dividida. Este cara é uma fraude. Ronda tem muito talento. Ela entrou na academia com um jogo sólido e uma base de treinamento muito forte por causa do seu nível olímpico, e isso a levou desde então”, avaliou AnnMaria.

Por fim,  AnnMaria declarou que os treinos ministrados por Tarvedyan não “pareciam-se com treinos para alguém que quer conquistar o mundo”, e que a filha só voltará a ser campeã mundial quando trocar de academia e passar a fazer outro tipo de preparação.

“Ela precisa se afastar de uma fraude maníaca por seu ego e ser ela mesma. Ronda como ela mesma pode derrotar qualquer pessoa no planeta. Fico triste por isso, mas você se torna adultos e toma decisões. Algumas vezes você comete um erro e, se tudo der certo, aprende com ele. Se ela mudar de academia poderá ir dramaticamente melhor. Mesmo que ela estivesse com um bom treinamento, acho que ir para um lugar diferente realmente a evoluiria. Quando você está com alguém que te impede de ir a outros lugares, é um treinador ruim que não tem os melhores interesses em você”, concluiu AnnMaria.