Topo

MMA


Jon Jones aposta em vitória de Rafael dos Anjos contra Conor McGregor

Jon Jones ressaltou que apostaria no brasileiro na disputa de cinturão dos leves - Steve Marcus / AFP
Jon Jones ressaltou que apostaria no brasileiro na disputa de cinturão dos leves Imagem: Steve Marcus / AFP

Do UOL, em São Paulo

03/02/2016 17h32

Apesar de estar afastado do octógono, o ex-campeão meio pesado do UFC, Jon Jones, segue atento a tudo que acontece na organização.

Em entrevista para a atriz brasileira Rainah Andrews, o lutador avaliou a próxima disputa de cinturão dos lutadores peso leve da organização, que será entre Conor McGregor e Rafael dos Anjos. Mesmo gostando do trabalho do irlandês, Jones apostou que o brasileiro seguirá como campeão da categoria.

 “É difícil avaliar. Eu sou um grande fã do McGregor, mas estou me tornando muito fã do Rafael. Baseado em suas performances, eu acho que ficarei com o Rafael dos Anjos. Eu não estou torcendo por nenhum deles, mas se tivesse que apostar meu dinheiro em alguém, eu apostaria em Rafael dos Anjos”, declarou Jones.

Ainda de acordo com o lutador, o último desafiante ao cinturão do brasileiro, Donald Cerrone, é seu parceiro de treinos e estava bem preparado para se tornar o campeão mundial, mas a performance de Rafael dos Anjos foi devastadora.

“Eu vi Cerrone se preparar e sabia que ele estava pronto para se tornar campeão mundial, e do jeito que a luta aconteceu só me mostrou o nível que o Rafael dos Anjos está. Então, se tivesse que apostar meu dinheiro, seria no Rafael”, ressaltou Jones.

Por fim, o lutador ainda brincou com ao avaliar o treino que ele e Anderson Silva fizeram em Nova York. Ao classificar o brasileiro como um “irmão”, Jones descartou a possibilidade de uma luta entre eles no futuro.

“Anderson me bate fácil se quiser, ele estava sendo gentil. Ele me trata como se eu fosse seu irmão mais novo, ele sempre vai ser maior, por isso nunca vamos lutar”, concluiu Jones.