Topo

MMA


Jones volta a ter problemas com a justiça 2 dias após anuncio de revanche

Jon Jones foi flagrado dirigindo sem carteira de motorista  - Tommy Gilligan/USA TODAY
Jon Jones foi flagrado dirigindo sem carteira de motorista Imagem: Tommy Gilligan/USA TODAY

Do UOL, em São Paulo

08/02/2016 14h56

Parece que o ex-campeão do UFC Jon Jones não consegue se manter longe de uma confusão por muito tempo. Dois dias após o anúncio oficial da revanche entre o lutador e Daniel Cormier, valendo o cinturão dos meio-pesados, uma notícia foi divulgada pela imprensa de Albuquerque dizendo que o atleta foi flagrado dirigindo sem carteira de motorista em 31 de janeiro.

Ainda de acordo com a imprensa, documentos mostram que Jon Jones foi citado em um documento emitido pelo condado de Bernalilo por estará dirigindo sem licença, registro e seguro no dia 31 de janeiro. Pela infração, o atleta precisará comparecer ao órgão responsável por controlar o tráfego na próxima quarta-feira (10).

A situação é delicada porque Jones cumpre 18 meses de liberdade condicional por ter se envolvido em um acidente em abril de 2015. Na ocasião, o atleta não parou em um sinal vermelho e acertou um carro que atravessava a via, ferindo uma moça grávida. Jones se assustou com a situação e fugiu do local, deixando para trás o carro, diversos documentos e uma porção de maconha.

O atleta afirmou ao site norte-americano TMZ que está completamente licenciado. Seu representante, Denise White, deu versão do caso: “Jon Jones foi parado por uma infração de trânsito menor, citado por não ter prova de seguro e licença. Ele aparecerá no tribunal de tráfego na semana que vem, quando provavelmente serão descartadas as acusações, uma vez que ele está totalmente licenciado e seguro”. 

Após o acidente, o lutador chegou a um acordo com a justiça e tem ministrado palestras em escolas e centros comunitários como parte de sua punição.

O UFC não emitiu nenhum comunicado sobre a nova infração de Jones.