Topo

MMA


Algoz e ex-campeão se espantam por Ronda pensar em suicídio após derrota

Do UOL, em São Paulo

17/02/2016 13h08

As declarações de Ronda Rousey no Ellen DeGeneres Show, em que a ex-campeã do UFC admitiu que pensou em se suicidar após perder o cinturão para Holly Holm no UFC 193, geraram reações de incredulidade no mundo do MMA. A própria Holm e o ex-campeão dos pesos pesados Brock Lesnar disseram que Ronda ficará mais forte se aprender a perder.

"Quando ouvi que ela disse isso, pensei: 'como respondo a isso?'", disse Holm ao site Sherdog. "Não quero pedir desculpas, porque se alguém que me vencesse pedisse desculpas para mim, eu diria: 'não, eu sou uma competidora. Não sou um caso de caridade'. A longo prazo, ela vai ficar mentalmente mais forte por causa disso".

Já Brock Lesnar, que foi o detentor do cinturão dos pesados no UFC entre 2008 e 2010, afirmou em entrevista à ESPN que Ronda não pode se desesperar por causa de uma única derrota - ela estava invicta em seus 12 combates anteriores no MMA.

"Uma coisa que aprendi, e que ela deveria ter aprendido há muito tempo, é que você precisa aprender a perder antes de realmente vencer", disse Lesnar. "Você precisa ser capaz de se levantar novamente. Essa vida é muito preciosa e muito curta. Uma única luta não vai fazer nem quebrar a carreira dela".

Ronda voltou recentemente aos treinos após ser nocauteada por Holm em novembro do ano passado. Ela deve retornar ao UFC enfrentando a vencedora do combate entre Holm e a desafiante Miesha Tate, marcado para 5 de março.