Topo

MMA


Bisping exalta luta contra Anderson Silva: "Melhor que já enfrentei"

João Henrique Marques

Do UOL, em Londres

24/02/2016 18h03

Às vésperas do confronto entre Anderson Silva e Michael Bisping, os lutadores se encontraram em um evento promovido por uma loja de material esportivo, em Londres, e trocaram provocações, apesar do clima descontraído.

Bisping seguiu utilizando o recente caso de doping de Anderson Silva para provocar o brasileiro, afirmando que irá vendê-lo ainda no segundo round.

"Querem saber como vou ganhar dele? Derrubando e finalizando no segundo round", gritou Bisping aos fãs.

O britânico mostrou muita descontração no treinamento aberto ao público, chegando até a chamar uma criança para participar da atividade. Logo depois, aos jornalistas, adotou discurso mais sereno sobre a luta.

“Essa é minha primeira luta no O2 (local onde acontecerá a luta), com o meu povo. O Silva é o melhor lutador que já enfrentei e me sinto preparado. Sou o mesmo lutador, com a mesma fome de vitória. Acredito na qualidade do meu trabalho. Eu queria pega-lo há alguns anos e não deixaram. Eu merecia isso. Agora é a luta da vida, vou finaliza-lo no segundo round. Vi Weidman derrota-lo. Ele foi o único, mas eu serei o segundo”, provocou Bisping.

 Já Anderson Silva manteve a calma durante todo o momento, apenas trocando algumas provocações com o inglês, mas sem perder a postura. No entanto, o ex-campeão dos médios foi mais comedido nas palavras e preferiu adotar uma postura mais cautelosa para o duelo, que será seu retorno ao octógono após mais de um ano afastado.

“Não ligo para isso (provocações). Faço meu trabalho e ele fala o que quiser. Não sei (se serei finalizado), vamos esperar o sábado)”, desconversou Anderson.