Topo

MMA


McGregor e Diaz dão show de comédia em coletiva. Brasileiros são provocados

Do UOL, em São Paulo

24/02/2016 19h13

Conor McGregor e Nate Diaz fizeram exatamente o que os fãs de MMA esperavam na sua primeira coletiva de imprensa como adversários do UFC 196: deram um show de “trashtalk” na entrevista desta quarta-feira (24). 

Provocações e risadas dos presentes deram o tom do encontro entre o irlandês e o norte-americano que vai substituir o brasileiro Rafael Dos Anjos, que teve uma lesão no pé e precisou sair dias antes do evento, marcado para o dia 5 de março, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

“As pessoas pensam que eu fico fazendo um jogo, que eu estou atuando. Eu só sou o melhor lutador disso aqui. Vamos ver o que esse cara (Nate Diaz) tem para oferecer. Vou apagá-lo no fim do 1º round. Eu respeito ele, mas não me entenda errado. Negócios são negócios. Vou nocauteá-lo no fim do 1º round”, disse McGregor.

Nate Diaz não ficou atrás. “Você lutou contra anões até agora. Você nocauteou três anões e está todo animadinho. Agora, você vai enfrentar um homem crescido”, disse ele. “Eles (UFC) estão me ligando desde quando ele ganhou do Aldo. Não se esqueça. Esse também é o show do Diaz”, completou.

McGregor aproveitou para brincar com o fato de Diaz receber menos pelas lutas no UFC e brincou com o fato de receber cada vez mais dinheiro para lutar. "Eu ganho milhões de dólares para lutar e você recebeu 20 mil pela sua última", disparou.  

Diaz tentou responder na mesma moeda. "Eu faço grandes eventos antes mesmo de este cara existir", disse, para depois ouvir uma resposta atravessada do irlandês. "E como é finalmente se sentir um milionário? É bom, né?", ironizou. 

O americano, mais uma vez, respondeu. "Eles me ofereceram muita grana e eu avisei: quero mais desta m.... Depois da luta eu provavelmente vou pegar essa grana para comprar muita coisa boa", completou. 

BRASILEIROS SÃO PROVOCADOS

Além de provocar seu novo adversário, McGregor aproveitou para atacar Rafael dos Anjos, que colocaria seu cinturão em jogo, e José Aldo, derrotado no último encontro entre eles.

“É difícil eu me comprometer com Dos Anjos de novo. Quando você sai de uma luta com uma lesão como essa, uma feridinha no pé, é difícil me comprometer de novo”, disse ele.

“Sobre o Aldo, eu usei a cabeça dele como uma bola de basquete. Ele vai precisar de um ano e meio sem lutar para voltar a ter saúde”, disparou.

RAFAEL DOS ANJOS RESPONDE

Praticamente no mesmo momento em que McGregor dava a entrevista, Rafael dos Anjos usou o Twitter para responder as provocações.

"Porque o Gregor não pegou o Cerrone para lutar? Ele adora alguém fora de forma, com um aviso de dez dias para lutar como foi com Mendez. Quer dois cinturões? Vai ter de me vencer", disse o brasileiro.

Cerrone finalizou o brasileiro Alex Oliveira, o Cowboy brasileiro, no último domingo e chegou a ser cogitado para substituir o Dos Anjos.