Topo

MMA


"Nem aí" para McGregor, Aldo prevê disputa de título no UFC 200

José Aldo não está preocupado com a luta entre McGregor e Nate Diaz - Steve Marcus/AP
José Aldo não está preocupado com a luta entre McGregor e Nate Diaz Imagem: Steve Marcus/AP

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

03/03/2016 19h34

Ainda sem uma definição sobre seu futuro no UFC, o ex-campeão José Aldo só tem uma certeza: não acompanhará o combate deste sábado (5) entre Conor McGregor e Nate Diaz, que será o evento principal do UFC 196, em Las Vegas.

"Não acho nada, não estou nem aí. Aquilo não é luta, nenhum dos dois se respeita. Sei que tem gente que gosta dessa fanfarronice, mas, para mim, eles são dois m...", afirmou, durante evento da Reebok, sua nova patrocinadora.

De acordo com Aldo, o resultado de sábado decidirá seu futuro. Caso McGregor vença e decida abandonar a categoria dos penas, na qual é campeão, o brasileiro teria a chance de recuperar o título no UFC 200, em junho.

"A luta de sábado vai definir muita coisa. Se ele mudar de categoria, o título fica vago e eles devem casar eu contra o Edgar no UFC 200", explicou. "Estou esperando a chance, depende do presidente (Dana White). A fome está grande (de lutar pelo título)."

Treinador de José Aldo, Dedé Pederneiras afirmou que a possibilidade de um combate contra McGregor em outra categoria só será cogitada após o brasileiro ter uma chance de lutar pelo cinturão dos penas. “Em outra categoria, primeiro a gente vai tentar recuperar o cinturão para depois pensar nele”.

A lesão de Rafael dos Anjos, que seria o adversário de Conor McGregor neste sábado, acabou prejudicando a fila dos pesos-pena. Como McGregor perdeu a oportunidade de disputar o cinturão dos leves, acabou precisando aceitar fazer a luta pelo peso meio-médio, uma vez que Nate Diaz não conseguiria atingir o limite da categoria inferior.

Com isso, fica a dúvida se o próximo confronto de McGregor acontecerá pelos leves, categoria que o irlandês deverá adotar após seu treinador garantir que ele não iria lutar mais entre os penas, ou se o lutador aceitará fazer um novo confronto até 66 quilos para defender seu cinturão, em confronto que poderia acontecer com José Aldo, antigo detentor do título, ou Frankie Edgar, principal "top contender" da categoria.