Topo

MMA


Jacaré diz que lutará em casa contra Belfort no Brasil: "Ele não mora aqui"

Divulgação/UFC
Imagem: Divulgação/UFC

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

04/03/2016 11h00

O evento do UFC em 14 de maio, que acontecerá no Brasil, terá um combate que definirá o próximo desafiante ao cinturão dos médios da categoria. Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort medirão forças na segunda luta mais importante da noite – a principal deverá ter Fabrício Werdum.

“Estou feliz de lutar com um monstro como Belfort, mas ele estará lutando na minha casa e vai se dar mal”, afirmou Jacaré, que menosprezou o fato de o adversário também ser brasileiro: “Aqui é minha casa, ele não mora aqui. Ele não quer saber da torcida. Quem conhece Jacaré e Belfort, vai torcer por mim”, seguiu, durante evento da Reebok.

Apesar da provocação, Jacaré afirmou ter respeito por Belfort, a quem chamou de “monstro do MMA”. O capixaba, no entanto, se mostrou confiante para enfrentar o jiu-jitsu do carioca. “Se for para o chão comigo, a chance é grande de ele se dar mal. Vou finalizar o Belfort e ganhar minha chance de ser campeão”.

Indo para sua sétima luta no UFC, Jacaré se mostrou confiante para finalmente ter uma chance de lutar pelo cinturão dos médios. O brasileiro perdeu a oportunidade quando foi derrotado por Yoel Romero, em dezembro de 2015. “Não vou falhar no meu objetivo. Esse ano ainda vou conseguir ser campeão”, cravou.

O evento do dia 14 de maio ainda não tem local definido. Especula-se que possa acontecer na Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR. "Para mim, não faz diferença (lutar em estádio). No quintal de casa ou em Las Vegas, luta do mesmo jeito", completou Jacaré.