Topo

MMA


Rafael dos Anjos acusa McGregor de tentar machucar mão de Nate Diaz

Do UOL, em São Paulo

04/03/2016 16h52

O campeão peso leve dos UFC, Rafael dos Anjos, saiu em defesa de Nate Diaz após o entrevero entre o atleta norte-americano e o irlandês Conor McGregor na encarada desta quinta-feira (03).

Enquanto se encaravam, Nate Diaz estendeu a mão em direção ao rosto do rival, mas sem encostar nele. No entanto, Conor McGregor se irritou com a atitude e deu um soco na mão do rival, iniciando uma grande confusão no palco. Nesta sexta-feira (04), Rafael dos Anjos criticou o irlandês pela atitude.

“McGregor deveria ser multado por sua atitude sem classe, ele teve a má intenção de machucar a mão de seu oponente”, escreveu Rafael dos Anjos em uma rede social.

O soco, que pareceu ter incomodado Nate, que chegou a ficar massageando o local após o golpe, não chegou a causar nenhuma lesão, conforme informou o lutador nesta sexta-feira. No entanto, o lutador irlandês fez questão de fazer piada com a situação.

"Ele estava com medo de me olhar nos olhos, então foi e colocou algo na frente dele. Rapidamente eu fui lá e quebrei o punho dele. Os médicos estão com ele agora. O pulso dele nunca mais será o mesmo", declarou o campeão peso pena.

Nate Diaz fica massageando a mão após soco de Conor McGregor - Reprodução/Internet - Reprodução/Internet
Nate Diaz fica massageando a mão após soco de Conor McGregor
Imagem: Reprodução/Internet

Quem também se manifestou sobre o ocorrido foi a Comissão Atlética de Nevada. Ao contrário do que aconteceu quando Jon Jones e Daniel Cormier se estranharam em uma pesagem, quando acabaram multados, o órgão regulador norte-americano disse que não iria punir os lutadores pois Dana White, presidente do UFC, havia contornado a situação rapidamente.