Topo

MMA


Empresário diz que Sonnen pode voltar ao MMA "se luta certa for oferecida"

Divulgação/UFC
Imagem: Divulgação/UFC

Do UOL, em São Paulo

06/03/2016 16h34

Há quase dois anos e meio sem lutar, Chael Sonnen pode voltar ao MMA. De acordo com Mike Roberts, empresário do norte-americano, uma boa proposta faria com que o falastrão desistisse da aposentadoria e retornasse ao esporte.

“Realmente acredito que se a luta certa for oferecida, Chael vai aproveitar a chance de lutar de novo”, afirmou em entrevista ao “MMA Fighting”. “Ele é muito competitivo, como se pode ver”.

Sonnen se aposentou do MMA em 2014, quando foi suspenso por dois anos depois de ser pego no exame antidoping pelo uso de cinco substâncias proibidas. Por causa da polêmica, o norte-americano acabou perdendo seu emprego de comentarista do "UFC Tonight".

Em outubro de 2015, Sonnen havia se mostrado menos empolgado com a possibilidade de voltar do que seu empresário. “Eu não vou voltar. Não vou me arriscar e não sei como dizer isso mais claramente”, explicou ao programa “MMA Hour”.

O último combate de Sonnen no UFC aconteceu em novembro de 2013, quando foi derrotado por Rashad Evans por nocaute no primeiro round. Antes de ser flagrado por doping, o norte-americano se preparava para enfrentar o brasileiro Wanderlei Silva.

Enquanto não define seu futuro no MMA, Sonnen tem combate no grappling marcado contra Michael Bisping, lutador do UFC, no dia 20 de março, pelo evento chamado Ur Fight. Fora do esporte, o falastrão participará do "Aprendiz" dos Estados Unidos.