Topo

MMA


Dana critica escolha de Holly e ataca empresário: "Não é esperto como acha"

Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports
Imagem: Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

09/03/2016 19h43

Presidente do UFC, Dana White não poupou críticas a Lenny Fresquez, empresário de Holly Holm, depois que ela perdeu o cinturão dos galos feminino da organização para Miesha Tate. Para Dana, Fresquez “se acha esperto, mas não é”.

“Ele é um velho boxeador que pensa que é esperto, mas não é. Sinto-me mal por Holly, porque não sei se ela sabe o que perdeu. Eu acho que ela acredita tanto no pessoal que está em volta dela que pensa ‘bom, todos me colocaram aqui’. A gente teve uma reunião e a Holly nem estava lá. Holly, é a sua vida! Você devia estar naquela reunião. Não deixe isso para essas pessoas, para esse cara”, criticou Dana White à “ESPN” dos Estados Unidos.

“Ouça, Holly fez muito dinheiro, conquistou grandes coisas, ela derrotou Ronda Rousey, mas poderia ter conquistado muito mais. A pior parte é que não sei se ela sabe disso”, completou Dana, que também criticou o fato de Holly não esperar uma revanche com Ronda e ter lutado com Miesha Tate.

Dana White e Lenny Fresquez têm um relacionamento ruim desde quando Holly Holm entrou na organização, em 2014. Na ocasião, o empresário achava que a ex-campeã de boxe deveria ter uma valorização maior do que teve.

Em entrevista também à “ESPN”, Fresquez rebateu as acusações de Dana White. “Claro que ela sabia (o que poderia perder). Foi uma decisão do time, e Holly é a chefe. Ela quis luta, e ela teve seu desejo”, retrucou o empresário, que projetou o futuro da lutadora.

“Penso que ela vai lutar contra Miesha ou Ronda na sequência. Essa é minha percepção pessoal, mas quem sabe o que o UFC está planejando? Holly foi dominante contra Miesha, exceto no segundo e quinto round. E ela pagou por isso. Tiro meu chapéu à Miesha por ter aproveitado”, completou Fresquez.