Topo

MMA


Mousasi desafia Anderson Silva para lutar no UFC 200

Gerard Mousasi desafiou Anderson Silva para lutar no UFC 200 - Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images
Gerard Mousasi desafiou Anderson Silva para lutar no UFC 200 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/03/2016 18h05

Os planos de Anderson Silva de atuar no UFC 198, que acontecerá dia 18 de maio, em Curitiba, estão cada vez mais longe de se concretizarem. No entanto, caso o brasileiro queira se apresentar no UFC 200, que promete ser um dos maiores eventos da história da companhia, ele já terá um rival.

Nesta quarta-feira, Gerard Mousasi desafiou o brasileiro para um confronto no evento histórico ou até mesmo no UFC 199, que terá a disputa de cinturão entre Urijah Faber e Dominick Cruz. O desafio surgiu após o staff do lutador responder diversas perguntas sobre um possível duelo em Curitiba.

“Todos os veículos de comunicação nos contataram sobre uma possível luta no Brasil. É uma ideia excitante lutar em um estádio. Entretanto, o card já está logo aí. Nós precisamos de um tempo adequado para nos prepararmos. Nós adoraríamos lutar com o Anderson, mas maio é uma data muito próxima para um retorno. Nós aceitaremos essa luta muito felizes. Entretanto, isso faria mais sentido no UFC 199, em Las Vegas, ou então no UFC 200, que também acontecerá na cidade. Então, a questão deve voltar diretamente para o Anderson: se ele aceitará nosso desafio para o UFC 199 ou 200”, declarou o lutador por meio de um comunicado oficial.

Ambos os lutadores se apresentaram no UFC Fight Night: Bisping x Silva, que aconteceu dia 27 de fevereiro, em Londres. Na ocasião, Mousasi derrotou Thales Leites, enquanto Anderson acabou superado por Michael Bisping em uma decisão polêmica.