Topo

MMA


Anderson Silva volta aos treinos duas semanas após perder para Bisping

Do UOL, em São Paulo

10/03/2016 17h12

O período de folga de Anderson Silva durou apenas 14 dias. Depois de perder para Michael Bisping, no UFC Londres, o ex-campeão dos médios voltou aos treinos nesta quinta-feira (10). Nas redes sociais, o “Spider” postou um vídeo durante seu treinamento de boxe.

Anderson Silva perdeu para Michael Bisping por decisão unânime dos jurados. Na ocasião, o brasileiro reclamou muito do resultado. “Brasil, a parada é a seguinte: não tem como vencer de um jeito, eles fazem de outro. Vocês viram aí, não é? Corrupção total, às vezes é que nem no Brasil”, declarou na época.

Depois da derrota, Anderson recebeu suspensão médica de 30 dias, sendo que não poderia praticar nenhum esporte de contato por até 21 dias.

Ao Na Grade do MMA, o vice-presidente do UFC, Giovanni Decker, afirmou que Anderson Silva fez tudo para estar no card do evento que acontecerá em Curitiba, em 14 de maio. A dificuldade em encontrar adversário, no entanto, impossibilitou a presença do ex-campeão.

Dessa maneira, ainda não se sabe quando Anderson Silva voltará ao octógono. Na última quarta-feira (9), Gerard Mousasi desafiou o brasileiro para um confronto no UFC 200 ou até mesmo no UFC 199, que terá a disputa de cinturão entre Urijah Faber e Dominick Cruz. O desafio surgiu após a equipe do lutador responder diversas perguntas sobre um possível duelo entre eles em Curitiba.