Topo

MMA


Shogun celebra luta em Curitiba: "Será um dos maiores eventos da história"

Maurício Shogun celebra oportunidade de lutar em evento de Curitiba - Alexandre Loureiro / Inovafoto
Maurício Shogun celebra oportunidade de lutar em evento de Curitiba Imagem: Alexandre Loureiro / Inovafoto

Do UOL, em São Paulo

17/03/2016 14h28

O lutador brasileiro Mauricio Shogun precisou deixar o confronto com Rashad Evans, que aconteceria dia 16 de abril, após ter constatada uma lesão no joelho. No entanto, a mudança acabou sendo positiva para o ex-campeão, que irá enfrentar Corey Anderson no UFC 198, dia 14 de maio, em Curitiba, sua cidade natal.

“Eu senti meu joelho há duas semanas. Eu pensei que não fosse nada sério, mas acordei no dia seguinte com muita dor e fui ao médico. Foi constatada uma inflamação, e então precisei parar de treinar por alguns dias, aí o UFC e eu decidimos que seria melhor adiar a luta. Eles tinham este card de Curitiba planejado para o mês seguinte, então acabou ficando perfeito”, explicou o lutador em entrevista ao site MMA Fighting.

De acordo com o brasileiro, a mudança acabou gerando alguns contratempos, pois Shogun já estava em meio ao processo de mudança do Brasil para os Estados Unidos. O ex-campeão irá mudar-se para a California para treinar na Kings MMA, academia cujo seu antigo mestre, Rafael Cordeiro, é o dono e principal treinador. Mas nem mesmo os imprevistos tiram o ânimo do lutador de se apresentar em sua cidade natal.

“O evento em Curitiba será o maior da história do Brasil e um dos maiores da história, e eu estou honrado em fazer parte deste card. Curitiba merece ter um lutador da cidade no card, pois sempre teve grandes talentos no MMA, então estou feliz em lutar lá. É uma motivação extra”, concluiu o ex-campeão meio-pesado da organização.