Topo

MMA


Campeão do TUF, Cara de Sapato não tem mais dúvidas: achou seu peso no UFC

Reinaldo Canato/UOL
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

18/03/2016 18h13

Antonio “Cara de Sapato” está há menos de dois anos no UFC, mas, desde então, já passou por três divisões de peso: pesado, meio-pesado e médio, na ordem. Na preparação para sua quinta luta pela organização, o paraibano não tem mais dúvida: a categoria dos médios é o seu lugar.

“Com certeza, minha categoria é o peso médio. Sempre diziam que eu teria que baixar de peso, porque era muito leve”, explicou ao UOL Esporte. “Cara de Sapato”, que chegou a lutar como peso pesado na terceira edição do TUF Brasil. “Ali, foi uma questão de oportunidade de momento”.

Depois de vencer Vitor Miranda na final do TUF Brasil 3 por decisão unânime, “Cara de Sapato” decidiu voltar para os meio-pesados (até 93kg), categoria que normalmente lutava – acabou derrotado por Patrick Cummins. “Fui para o meio-pesado, mas era muito leve. Nos treinos, eu chegava no máximo a 96kg, então nunca precisei cortar muito peso e fazer dieta”.

Agora fixo nos médios, o brasileiro espera que a categoria o permita alçar importantes voos no UFC. Mesmo ainda fora do ranking da divisão – apenas os 15 melhores aparecem -, “Cara de Sapato” não esconde seu desejo de um dia disputar o cinturão que atualmente pertence a Luke Rockhold.

“Espero que eu não esteja tão longe de uma chance. Quero lutar o máximo possível para mostrar que posso ter uma chance. Tomara que não demore muito, quero entrar logo no ranking e chegar bem na categoria”, continuou. “Lutar pelo título é o sonho de qualquer lutador. Quero muito isso. Estou buscando minha oportunidade e, assim que tiver a chance, não quero desapontar”.

Neste sábado (19), “Cara de Sapato” fará sua terceira luta pelos médios, contra Dan Kelly, no UFC Austrália. Até o momento, ele coleciona uma vitória sobre Eddie Gordon e um combate sem resultado com Kevin Casey – o brasileiro acertou um dedo no olho do adversário no 11º segundo.