Topo

MMA


Brasileiros do UFC madrugam na Austrália para se adaptarem ao fuso horário

Viscardi Andrade enfrentará Richard Walsh no UFC Austrália - Julio Cesar Guimaraes/UOL
Viscardi Andrade enfrentará Richard Walsh no UFC Austrália Imagem: Julio Cesar Guimaraes/UOL

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

19/03/2016 06h00

Assim como aconteceu no UFC 193, o evento deste sábado (19) em Brisbane, na Austrália, acontecerá na parte da manhã no horário local. Acostumados a lutar no fim da noite, os brasileiros estão tendo que dar um jeito para se adaptar ao fuso horário de 13 horas à frente ao de Brasília.

“Estamos acordando cedo para caramba, por volta das 4h”, afirmou Antonio “Cara de Sapato” ao UOL Esporte. “Mas acho até bacana lutar de manhã. Sou uma pessoa mais diurna, então acho que isso possa ser usado a meu favor”.

Campeão do TUF Brasil 3, “Cara de Sapato” terá pela frente, no card principal do evento, o australiano Dan Kelly, obviamente, muito mais acostumado com o horário da Austrália. “Meus treinos sempre acontecem de manhã e à tarde, então até que já estou acostumado. Tenho visto mais o lado positivo do que o negativo”, continuou o brasileiro.

O combate de “Cara de Sapato” será o nono do evento australiano. Seis lutas antes, será a vez do também brasileiro Viscardi Andrade subir ao octógono para enfrentar o dono da casa Richard Walsh. E a situação do paulista não é muito diferente ao do compatriota: “Estou acordando bem cedo, por volta das 5h, porque no dia do evento, vamos sair do hotel às 6h”.

Para se adaptar ao fuso horário australiano, Viscardi viajou com sua equipe uma semana antes do evento. Ele, no entanto, afirma que a rotina de treinos não sofreu grandes alterações. “Segue tudo igual à preparação no Brasil: treinando e cortando peso”.

Na pesagem da última sexta-feira (18), Viscardi chegou a ter problemas com a balança, mas depois de ficar nu, conseguiu bater o peso de 77kg da categoria dos meio-médios. Antonio “Cara de Sapato” não teve dificuldades para atingir a marca da divisão dos médios.

O UFC Austrália está marcado para começar às 9h do horário local (20h de Brasília). O combate principal será entre Mark Hunt e Frank Mir, pelos pesos pesados.