Topo

MMA


Thomas Almeida enfrenta rival invicto por chance de cinturão do UFC

Thomas Almeida enfrentará Cody Garbrandt de olho em disputa de cinturão - Reprodução/Instagram
Thomas Almeida enfrentará Cody Garbrandt de olho em disputa de cinturão Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/03/2016 11h21

O vice-presidente do UFC no Brasil, Giovani Decker, confirmou em sua conta no Instagram que o brasileiro Thomas Almeida, sétimo colocado no ranking do peso galo, irá fazer o evento principal do UFC Fight Night contra o norte-americano Cody Garbrandt, dia 29 de maio, em Las Vegas.

A informação já vinha circulando em sites especializados norte-americanos, mas ainda não havia uma confirmação oficial por parte de algum membro da organização. Com isso, está confirmada a quinta apresentação do brasileiro no UFC, que venceu todas as lutas pela organização e está invicto em 21 lutas na carreira.

O adversário do brasileiro está na 15ª colocação do peso galo, mas nem por isso deixa de ser perigoso: companheiro de treinos de astros do UFC como Urijah Faber e Chad Mendes, Cody Garbrandt está invicto em oito lutas, sendo três delas pela organização.

Decker ainda indicou que a luta poderá definir o próximo desafiante ao cinturão de Dominick Cruz, que irá enfrentar Urijah Faber no dia 4 de junho pelo UFC 199. Em uma hashtag, o dirigente indicou que “a revanche vai ser title shot”, o que deixa certo mistério no ar, já que este é o primeiro confronto entre os atletas.

Além da jovem promessa brasileira, outro atleta do país está confirmado para o evento: Renan Barão irá enfrentar o norte-americano Jeremy Stephens no co-evento principal da noite. Esta será a estreia do ex-campeão no peso pena, mesma categoria de seu companheiro de treinos, José Aldo.