Topo

MMA


Cris Cyborg estreia no UFC na Arena da Baixada contra Leslie Smith

Luta entre brasileira e americana será no peso casado - Reprodução
Luta entre brasileira e americana será no peso casado Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/03/2016 14h14

A brasileira Cris Cyborg tem data marcada para estrear no UFC. A lutadora, campeã do Invicta FC no peso pena, enfrentará a americana Leslie Smith no próximo dia 14 de maio, na Arena da Baixada, no UFC 198.

"É um sonho realizado para Cris, não só lutar em diante do público da sua terra natal, mas pisar no octógono. Estamos felizes que o UFC está dando essa oportunidade a ela", afirmou o empresário George Prajin ao site da ESPN americana. "Não estamos olhando além desta luta. Um mês atrás, pensamos que seria sorte entrar no UFC. Agora temos essa oportunidade. Eles são os chefes. O que eles quiserem no futuro é o próximo passo para ela."

Nativa de Curitiba, cidade onde será realizado o evento, e com 30 anos, Cyborg está invicta há mais de dez anos e tem 13 das 15 vitórias do seu cartel por nocaute. O confronto com Smith será realizado com peso casado de 63,5 kg, já que a brasileira luta com 66 kg, mais do que sua adversária tem competido (61 kg).

Cyborg tem no seu histórico uma vitória anulada por ter testado positivo para o esteroide estanozolol após luta contra Hiroko Yamanaka no Strikeforce, em 2011. A expectativa era que a brasileira encarasse um nome maior na sua estreia no UFC, fosse ela Ronda Rousey, Miesha Tate ou Holly Holm, todas competidoras no peso galo (até 61 kg).

O evento principal do UFC 198 terá como maior combate a defesa do título dos pesados de Fabricio Werdum contra Stipe Miocic. Já o segundo confronto mais importante da noite colocará Vitor Belfort diante de Ronaldo Jacaré. Também serão realizadas lutas entre Anderson Silva e Uriah Hall pelos médios e Maurício Shogun e Corey Anderson pelos meio pesados.